sexta-feira, 23 de julho de 2010

Obrigatória a leitura desse texto!

Gente!
2 posts em um dia?!
Sim!
Porque!?
Porque eu acabei de ler um dos textos mais legais que eu já vi, sobre a responsabilidade de Criadores!
E o porque deles existirem!
O pessoal do site Cachorro Verde que traduziu o texto da phD em comportamento Patricia McConnell, que escreveu ótimos livros como "The other end of the leash" (no Brasil fiquei sabendo esses dias que o título seria "Cães são de Marte, donos são de Vênus"), publicado pela revista The Bark.
O texto fala do controle da população de cães abandonados, e a importância dos criadores responsáveis, e dá um toque também, para as pessoas que cruzam cães sem fundamentos, sem um controle rígido de doenças genéticamente transmissíveis, e sem se interessar para onde os filhotes vão.
Acessem! É MUITO interessante, e pra quem gosta de cães e REALMENTE se preocupa com os cães em abrigos, é uma leitura obrigatória!
O link segue abaixo:

Cachorro Verde:  http://cachorroverde.com.br/site2009/?p=1624

Beijos

2 comentários:

  1. Eu não sou uma pessoa da área, então meus comentários são meras opiniões leigas. Em todo caso, achei interessante o texto que você linkou no blog porque trata de um assunto muitas vezes renegado em nossa sociedade, pois infelizmente muitas pessoas ainda pensam que cachorros, gatos e outros animais são seres que não requerem cuidados ou que "se viram". As pessoas ao adotarem um animal de estimação deveriam pensar nele como um companheiro, um amigo e por isso tratarem-no de acordo, além de terem consciência de que o "bichinho" não é uma máquina, que pode ser desligada ou devolvida porque não agradou.

    ResponderExcluir
  2. Oooi Leo!
    Que honra ter você por aqui!!! Fico muito feliz que tenha lido!!!
    Esse texto é pra todos sabe!? E gostaria que mais gente tivesse a mesma opinião que você! É muito triste ver gente que até mesmo é da área, e não tem essa conciência sabe?! Adotam animais e os usam como máquinas de fazer filhotes, como chamam lá fora de "puppy farm" ou outros nomes. É realmente muito triste. Mas eu realmente sou otimista, e acredito que aos poucos podemos mudar isso.
    Um beijo enorme pra vc! Saudadonas!

    ResponderExcluir