terça-feira, 27 de julho de 2010

Exposição e agility? Yeah!

Buenas notches!
Blog sem muitos posts, pois foi tudo meio corrido esses tempos... Férias acabando, já =/
Paciência, é aquela coisa velha e clichê "tudo que é bom dura pouco"...
O que aconteceu de bacana nesses dias? Treininho de agility, of course, e exposição do Kennel de Ribeirão Preto!
Falando do agility antes, na verdade, eu já nem sei o que eu comento! Sou uma mãe orgulhosa de dois babys que estão evoluindo muito rápido!!! Nankin começou a pegar mais velocidade nos treinos, e a entender mais os obstáculos. Otto já faz saltos e túnel com bastante firmeza. Agora começa a ralação pra acertarem percursinhos.  Nos treinos da semana passada eles foram fora de série. Com a chegada do túnelzinho que eu pedi, a gente passou a treinar em casa um pouquinho, e ontem, que teve um treino, eles mostraram uma melhora imensa!!!!
Grazadeus, o Nankin faz um fica muito bom, então dá pra eu deixar ele quieto lá, enquanto eu memorizo pela 500º vez o percurso. Uma das coisas que eu preciso melhorar é a memória. É incrível, eu repasso milhares de vezes na cabeça, e na hora, faz um puf... esqueço do pivô, esqueço pra onde ia, esqueço do cachorro, uma beleza! hauhauah Mas tudo bem, coisas a serem aperfeiçoadas aos pouquinhos!
Uma coisa que me incomoda muito, é o fato de errar muito, e acabo perdendo tempo com meus erros, e cansando o Nankin. É o que eu penso, se eu errasse menos, ele melhoraria mais ainda. Mas deixa, o dog já tá ninja demais! hauhauaha
Já em relação ao Otto, o fica não funciona muito bem XD! Aquele ali é doido! E se mostrar uma salsicha pra ele então, segure-se quem puder!! Mas mesmo assim ele vai bem, focadinho!
Tem vídeos dos dois, da semana passada. Uma pena que dessa semana não teve, porque acho que foi um dos melhores treiinos dos dois. Nankin fazendo percurso grande, e o Otto gordinho deu um show!
Vou fazer um post só com os vídeos, é mais fácil, até porque eu ainda to recebendo eles! São muitos!

Agora sobre a exposição! Quem me conhece sabe o medooooo que eu tava! Sei que não é nada demais, mas julgamento é fogo. Principalmente quando você sabe que a preparação não foi das melhores. O Otto eu desisti de colocar em pista uma semana antes, por motivos mais simples. Posso dizer que me arrependi um pouco. Ele estava bem pra ir. Mas tudo bem.
Então, fomos eu e Nanka pra pista. Otto só foi pra acompanhar e torcer, e zuar! Que é o que ele mais faz, fato!!!!!

Fomos junto com a Ana, que levou o lindão do Ink pra competir! Nem preciso dizer o resumo da obra quanto a ele né!? O bichinho nasceu pra ser modelo!!!!
Eu e o Nankin estávamos afiadissimos! Mas em casa. Chegou na hora da pista, jééééezuz! Nankin viu aquele bandooo de cachorro, e só queria saber de pular em cima pra brincar, latir, despirocou! Apesar de tudo, deu pra fazer a 1º pista lindamente! E o stay dele até deu certo! Foi bem bacana!
A 2º pista, eu acho que fiquei meio tensa, e puxei muito a guia, enfim, ele ficou meio que engasgando. Pelo menos recebemos um elogio do juiz: "Nossa, a marcação dele é diferente! Bonita!"... Ééééé isso ai meu nego lindo! Já falei que eu amo as caras pretas!?
A 3º pista foi bem caótica. Que me deixou bem nervosa. Já tinha percebido que o juiz mal tava olhando os cães, e o Nankin resolveu farejar o chão TODO da pista. Bom...tudo bem, ignora esse fato!
No final, saímos de lá felizes com o baixinho conquistando Ch. Filhote!!! Parabéns meu gurizinho lindo!!!
Ele ia competir pra Melhor do grupo Filhote, mas era 12:00, eu e a Ana cansadas, e os cães nem se fala!!! Vieram os 3: Ink, Nankin e Otto, podres, dormindo o tempo todo. Nem sentiram a viagem!
E ainda bem que resolvemos voltar, fiquei sabendo que o grupo foi lá pelas 18h. Magina todo esse tempo com os fiotes lá!?
Pro primeiro dia, tá ótimo!!!
E foi isso! Meus resuminhos!
Agora já vou indo, que vou dar uma treinadinha com o clicker, e tentar ensinar o "fica" pro Otto, pra ver se a loucura dele diminui!
Beijos pra todos!
Lambidas do Trio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário