sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Diario Pré-estréia do Ottão - Parte II - Último treino do Ottão, agora já era! É amanhã!

Bommmmmmmmmmmm Dia!!!
Post novo, cedinho hoje!
Se é que se pode dizer, que 11:20 da manhã é cedo.
Mas é entre as mil coisas que eu tenho que fazer, que surgiu esse tempinho pra escrever sobre os últimos dois dias do Ottão, antes da tão esperada jornada, que nós leva direto pra vida agilitistica!
Primeiro de tudo, Field completamente recuperado, a atividade aqui em casa volta ao normal. Otto corre atrás de Field, que corre atrás de Nankin, que por sua vez corre atrás de mim com uma bolinha. Mais ou menos por ai.
Otto amanheceu ontem BEM melhor. Com uma fome desgraçada, como seeeeeeeempre. Mais animado, fomos pro treino a noite. Foi muito bom. Muito bom MESMO!
Estava na mão, mostrando pro que estava lá. Entendeu ao cruzamento finalmente, graças a todos os fundamentos que a "tia" Gabi passou! Foiii bem jóia!!! Focado, e com o fica cada vez melhor!
Essa foi uma das pistas que fiz com o gordao ontem!!



E o irmãozinho dele, Kin? Tá FANTÁSTICO!! Finalmente esse golfinho tá encurtando um pouco, com uma retomada boa, e foco! Só as vezes que ele dá de querer ser mais inteligente do que eu (e é!), e resolve me zuar. Tirando isso.... Ahhhhhhhhhhhhhh *suspiro*
O que vai ser amanhã pro Otto, com ctz vai ser duplicado pro Kin. Não pq o Otto é menos importante, mas é diferente. Enquanto o Otto adora fazer agility, o Nankin ama, tem fissura!! Mas vamos lá!
E novamente, quais são os pontos principais pro Otto esse fim de semana, nessas duas etaps do Brasileiro?!

-Ansiedade: Minha e dele. Minha, porque, fato, eu tenho vergonha, não adianta. Fico na cabeça que ele vai me zuar. Bom, se isso acontecer, fazer o que, é treino! E dele, MUITO mais, porque vai ser MUITA gente, com som, etc. Ele passou por isso no match, mas agora é diferente, até pela minha vibe.

- Controle: O Otto em pista, vira um dog "controlado". Consegue manter o foco em mim. Em uns últimos treinos, ele me deu uma zoadinha, indicava com uma mão para um lado, ele passava pelas minhas costas para o outro lado. Ontem, tudo deu certo, mas a pista estava tranquila. Não tem jeito, vamos ver.

-Fica: Talvez o principal. O fica dele, desde que ele queimou no match da DW, morreu. Ele queimou tudo depois! Então fiz o máximo que eu podia pra melhorar isso. Hoje em dia tenho conseguido largar ele no meio da pista, correr, pro outro lado, sair da vista, saltar os saltos (sim, eu fiz essa bobajada toda...), e ele continua lá, com a cara de tonto. Entao, o ponto principal é, ele não me dar perdido. Vamos ver se consigo manter o foco do gigante!

- Cheiro na pista: Preciso falar mais? Com aquela fuça DAQUELE tamanho, o que ele mais ama é cheirar. Torcendo pra ele não me dar perdido nº 2

- Passarela/Distância/Muro/Túnel fechado: De todos, o muro é o menos problemático. Medinho de ele refugar, estranhar, qualquer coisa. Mas isso não tem o que falar. Só na hora mesmo

-Condução: A minha condução é uma droga. Quando eu acho que usei o braço, tchans! Usei menos ainda. Tentar não me embananar, fazer as escolhas certas de condução, e tentar manter tudo claro, pro gigante.

Acho que é isso... Pouca coisa né!? rs rs
Então é isso ae galere!!!!!
Amanhã, acredito que começa uma nova etapa na minha vida, e de muita gente pelo jeito! Muita gente iniciando! Estou MUITOOOOOO feliz!
A ansiedade acalmou um pouco!!!!
Pra quem vai, estou muitoo animada pra ver todo mundo, e curtir!
Pra quem fica: Torçam ai galera! Pra tudo dar certo!!!!

Deixo aqui, um vídeo que diz tudo, e que me deixou muitooooooo mais animada nos últimos dias! Feito pelo Fabi Estiga, nas etapas que rolaram em Itu!!!!!


É isso ai galera!!!
Ficamos por aqui!!!!!!!

Um Beijo pra quem fica!!!
Lambidas deles aqui ó:

Os três patetas!

3 comentários:

  1. só o detalhe da Milka latindo q nem uma loka no fundo! uahuhauhauha
    #abafaocaso!

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo! O Ottão não te zuou no match, não vai te zuar amanhã. Vai tranqüila!

    Na pequena "carreira" do Cookie, que começou neste ano, ele me deu vários perdidos, já parou para cheirar a pista, eu já cai no chão (mais de uma vez), eu já destrui obstáculos (mais de uma vez, tb...rs), já saimos da pista sem fazê-la...Enfim, quase tudo o que podia dar errado, já aconteceu comigo.
    Posso te falar, dá mais raiva do que vergonha....rsrs.

    Mas o lance é curtir o campeonato e levar a coisa na esportiva, senão o negócio deixa de ser divertido.

    ResponderExcluir
  3. Laura, o importante é que dogs como o Otto dão show de qualquer jeito, indo bem ou mal, eles fazem um agility lindooooooo! Então, seja feliz com o que ele te der na hora!

    ResponderExcluir