quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Estréia do Otto!!!! Como foi!?!?!?! =D

HEEEEEEEEELLLOOOOOOOOOOOOO PEOPLEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acharam que iam se ver livres de mim!?
HÁ!
Quem é vivo, SEMPRE aparece! =D
E é bem isso mesmo, estive longe, longe de casa, longe do conforto dos amigos, do agility, da internet, vivendo! Ralando, rachando a cuca!!!
Acho que vivi no mês de novembro e início de dezembro, pós estréia do Otto, o período mais intenso de 2011! 
Muitas, e MUITAS provas. Semestre extremamente difícil na faculdade... Mas FOI! Passei incrivelmente em tudo, com o que eu queria: notas o suficiente pra elevar minha nota total da facul, pra manter firme meus projetos e se tudo der certo, conseguir uma bolsa um dia!
Após isso, me joguei de cabeça em um estágio, com o prof. que é meu "orientador", meu educador, digamos assim, na área de equideocultura, lá na faculdade... Foi simplesmente, tudo! Eu não convivi nunca muito com cavalos/burros/mulas... Mas sempre tive um carinho especial... Sentia o quanto eles eram sensíveis, e tive a plena certeza disso no estágio. Era incrível, ver que quando você não está bem, eles respondem de uma maneira completamente diferente...
Enfim, mil caminhos a seguir até a faculdade acabar...vamos que vamos! Construindo tijolinho por tijolinho!

Mas, vocês já imaginam o porque de eu ter vindo blogar aqui hoje né?! Até mesmo, pelo titulo do post *Duh*! hauhauahuah

A SUPER ULTRA MEGA POWER PLUS ESPERADA ESTRÉIA DO GORDÃO OTTÃO!!!

Ok. Vocês podem não estar tãooo empolgados como eu tava, mas olha, quem me viu lá, me acompanhou antes, durante, e depois lá, sabe a PILHA que eu tava.

E só posso dizer: Foi uma experiência INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por muitos motivos!!!!
Acredito que tive em um fim de semana, muuuuuuuitas, senão quase todas (acho dificil isso...) as experiências que se podem ter, e sensações dentro de uma pista.
A alegria da estréia, a alegria de um EZ, de um Best Lap, a chateação de eliminar um cão, a tristeza e percepção de mau preparo do cão, causando uma eliminação, e um TOMBO!

Oh yeah! Acho que o ponto ALTO da minha estréia com o Otto, foi meu super tombo!!!
Querendo seguir o caminho do Dani (rs rs) me estabaquei no chão, levando asa de salto, tudo por diante... Jurei que não ia postar...Mas a pista em si do Otto estava linda! Seria uma judiação, por causa de uma bobeira minha, não postar. E como eu amo arrancar gargalhada dos outros, eu publico vai.....

Mas...
Let´s the SHOW begin!!!
O vídeo da estréia do Gordão tá lááááááá embaixo!!!
Depois posto um por um!!
SÁBADÃO - 26/11/2011
Primeiro dia de estréia oficial.
Tensa, é pouco.
Na realidade, pra ser sincera, com as provas, e tudo mais, e vendo os amigos por lá, vendo outras pessoas estreiarem primeiro, eu acalmei muito... Curti mais as meninas, e o pessoal que tava lá, conversei, e dei uma boa atenção pro gordão...

Well...Isso aconteceu até a hora de reconhecer a pista... Eu enchi o saco do mundo eu acho... E devo um agradecimento especial aos meus técnicos, que me ajudaram a reconhecer e me acalmar, e me fizeram acreditar que "DAVA" rs rs rs, são eles: Gabi Almeida, Ca Sakavicius, Fe Lesnau, e Tiago Rocha! Eles falaram, viram, reviram as pistas comigo, brigavam comigo, me davam tapas e chacoalhões! Aliás, a Gabi e o Tiago foram os vencedores no quesito: De tapas na Laura pra ela acalmar! Acho que eu devo estar com as marcas dos tapas até hoje nas costas, cabeça! ahuahuahuahuaha
Tuuuuuuuuuudo foi válido!!! TUDO!

Well, vamos lá!

Primeira Pista: MARAVILHA! Não tinha o maldito do salto em distância, que me dava uma tranquilidade a mais! Era uma pista bem corrida, que tinha que manter ele em um trecho bem a mão, senão, doido do jeito que ele era, ia pra outro salto.
Entrei na pista, e só tremia. Tremia da cabeça aos pés. E na hora do vamos ver. Fluiu.
Simplesmente fluiu. Eu não pensei em nada, na verdade, não consegui escutar ninguém, e só sai fazendo o que a gente tinha reconhecido que era pra fazer. Me embaralhei em algumas partes, como no segundo túnel, que era pra ele ter entrado em uma boca, mas ele angulou direto para a outra... E no último tunel tb, que era pra fazer pivô acho...e ele cruzou na frente, enfim, sem problema nenhum, não atrapalhou em nada...
A pista passou como um vento, e quando eu realizei que tinha terminado, com um EZ, vixiii.............
Acho que no vídeo nao da pra ver tanto o quanto eu gritei e pulei ahuhauahuahuah Estava TÃO feliz! Mas tão feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desacreditei no gordão indo tão bem, tão redondinho! Ver que o trabalho deu certo valeu! E o "fica" dele!?!?!!!?!? *.* 
Só depois fiquei sabendo, que fizemos, nada mais nada menos, que um BEST LAP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cara. Primeira pista da nossa história, nenhuma falta, nada, com um Best Lap. Mas sem dúvidas que ficou pra história! Fiquei extremamente feliz com o gordão!!!!!!!!!!!!!!

Segunda Pista: A pista estava ótima!! O fica dele continuo muito muito bom, passarela ok, e o pior da pista tinha "passado", quando a cabeçuda aqui, me usa o braço errado, chama errado, e além disso, ele se "envolveu" por 1 milésimo de segundo com o juiz indo na direção dele...Dai pra recolocar ele, ao invés de fazer um girinho com Out, ou "fechar" a ida dele pro salto, não, deixei tudo aberto, indicando com a mão. Well, ele fez o que eu "mandei" né!? Eliminamos =( Uma pena, porque a pista estava linda, e o resto foi ótimo também!!! Não nego, que a sensação é MUITO desagradável mesmo, ainda mais tendo feito a pista que fizemos anteriormente. Não tinha pretensões com ele no sábado, seria um grande treino, pra domingo. Mas vendo ele tão bem, não tem como não pensar em um possivel pódium com o gigante. Achava merecido por ELE! Por ele estar tão bem, tão focado, e me mostrando que estava ali pra fazer o que ele sabia: agilitar. Fiquei triste. Mas não tão triste, pois sei que isso me dá experiência, principalmente para mim, como condutora nova. Me mostra decididamente o que o Dan, e outras pessoas tanto falam: "O Otto vai te ajudar muito, te ensinar muito, e te guiar, principalmente quando você precisar das coisas pro Nankin..."
De fato. Minha condução, é uma bizarrice astronômica... Muitas pernas, muitos braços, passadas estranhas. Hora curtas, horas corridas...
E o que mais me incomoda, eu KIKO! Fico meio que em um "vai não vai", que não me ajuda, nem ajuda o dog.
Não sei se é porque fico muito acelerada, não sei...
Braços, coisas que eu NECESSITO aprender a usar. Essa coisa de lançar o dog no salto, além de ficar feio, fica muito pouco claro pro dog. Argh! Me odeio. Pode? hauahuahauhauha
Coisas que se arrumam aos poucos!

DOMINGÃO - 27/11/11
Primeira Pista: Agora com a cabeça muuuuuuuuuito mais relaxada, conseguindo ouvir mais o grito do pessoal, do que fazer, como fazer na hora da pista... E pensando em realmente participar, conseguir um pódium talvez. Achava que pelo belo desempenho do Otto, ele merecia... Mesmo. Não esperava 1/10 do que ele me mostrou na pista. Mas me deixou claro o quanto ele havia mudado nesse 1 ano que passou, o quanto ele estava mais maduro, mais ciente das coisas. Ele foi meu maior orgulho e surpresa de 2011, pois a diferença que ele apresentou a partir de Abril foi surreal! Ele muda na hora de treinar, e muda na hora que entra na pista, e é colocado de frente pro salto. É doido, e feliz, mas você percebe um tom de seriedade, de controle, de percepção do que está acontecendo. Ele pensa, não chega a ser um cachorro "burrinho"... Eu realmente acho que me acertei muito bem com ele em pista. Pra não dizer que acho emocionante! Ele vai comigo, pra onde for... E essa pista mostrou bem isso. Uma pista corrida...ao meu ver, para Border Collie. O que correr mais, vence. Ao mesmo tempo, se fosse com o Nankin por exemplo, eu tava f*. Doido do jeito que ele é, vixe, só ia correr, e não ouvir mais nada. Então, era uma pista balanceada. 
Cães mais pesados sofriam pelo tempo.
Cães mais rápidos sofriam pela "simplicidade" da pista, e de poder fazer alguma loucura.
Pra mim, foi A pista.
O Otto fez uma pista linda, perfeita, rápida pro porte dele...E no finzinho...eu escorreguei na pista...
Cai levando o salto...E foi mágico. A galera começou a berrar pra eu levantar e continuar! Pra mim, aquilo era eliminação! Então, estiquei meus bracinhos no chão rindo muito, porque foi uma cena cômica, pra não dizer ridicula!!!!!!!! Quando abri os olhos, me deparei com uma coisa gigante preta, me lambendo, do tipo: Vâmbora! Quecê tá fazendo ai deitada!!!!!!!!!!!!!!!!!
E ao ver isso, e ouvir a galera, me dei conta que dava pra continuar! Foi sei lá... a pior e a melhor sensação que já senti eu acho hahahahahaah Foi lindo! Fiquei super emocionada, e principalmente pelo gigante não me abandonar... Mostrou a sintonia que a gente estava, e que independente de pódium, medalha, ou qualquer coisa, estar ali com ele que valia a pena! Terminamos a pista, apenas com essa faltinha minha. Dele, nada a reclamar!
Essa foi a pista que me deixou a melhor memória...E uma cicatriz! ahahahah Acho que começamos bem!
Ahhhhhhhhhhhh sim! Nessa teve o distância! Coisa que passou batido e desapercebido pelo gigante!!!! WIN!!!!! =D

Segunda Pista: Se eu negar, estarei sendo injusta. E hipócrita. Essa pista, foi a primeira, que me deu um gostinho realmente ruim. 
Uma pista que eu achei um tanto quanto complicada, com corridas, pivôs, braços pra lá e pra cá, eu precisava pensar, manter a calma, e não deixar ele muito maluco.
Começamos a pista, eu estava nervosa. Só faltava aquela. Eu realmente queria uma pista limpa... Se ele podia se esforçar, e eu também,  era nessa. Era pra realmente testar o agility, eu realmente gostei muito dessa pista, como pista.
E foi lindo! Foi tudo ótimo, perfeito, feito com calma... Ele saltou um pouco longe, nos saltos anteriores ao segundo túnel, mas ok. A Gabi depois disse que eu poderia ter feito um pivo, pra deixar ele melhor angulado, já que ele tinha saltado longe. Bom, eu nem pensei nisso na hora...Acho que ainda não consigo ter insights na hora da pista... A gente chega lá! Partimos pro finalzinho, ali era só deixar fluir e............

ELE ME ENTRA NA BOCA ERRADA DO TÚNEL!

Eu vejo e revejo o vídeo, e não entendo. Eles saiu do muro, na direção do muro. Eu pensei, e até a Dani do Cosmo falou, que eu puxei muito pro lado, e ele achou que era a outra boca, mas olhando o vídeo, não parece que eu puxei tanto. O problema maior, foi ele ter passado NAS MINHAS COSTAS!
Uma coisa meio "inadmissível", e que mostrou que realmente ele ainda é muiiito iniciante, e bem como o Kin, tem problemas básicos de fundamento. O erro foi dele? Foi, mas ocasionado por mim, e pela falta de treinos que eu dei pra ele, principalmente relacionados a fundamento. E aliás, é uma coisa que eu tinha comentado no blog, que em alguns momentos, ele me abandonava, e passava nas minhas costas...
Well...o jeito é treinar.
Não tem como, me bateu uma angustiazinha.... Pensei: Ahhh Otto, poxa =(
Acho que foi bem essa minha cara...
Voltei pra tendinha do EDC, e sentei...fiquei pensando, pensando...E via o vídeo, sem entender...
Eis que surge o Fabi, e me disse uma coisa simples, que ficou gravada na cabeça: Não adianta, você vai olhar o vídeo quantas vezes quiser, e não vai achar o que quer...

Aquilo gravou sabe? Não adianta, passado é passado.

E foi isso que tiro, pra estréia do meu gigante!
Foi uma BELA estréia. Não é porque é nossa. É porque eu realmente fiquei muito feliz com o gigante! Acho que ele me mostrou muito mais do que eu queria!!! De todos os pontos que coloquei no post anterior, do que eu esperava, acho que realmente apenas minha condução que realmente foi o que eu achava que ia ser, e me deixou obviamente a desejar.
Os outros erros, foram "passado", e que devemos imaginar o que pode ter ocorrido, e trabalhar! Trabalhar trabalhar, treinar treinar, esse é o trunfo! Não tem outro! É estudar, ver o que dá pra melhorar, deixar o que foi pra trás, juntando apenas os pedacinhos importantes, marcar na cabeça, no caderninho, e botar aquele stick vermelho: TREINAR MAIS!
E esquecer. Não da pra ficar batendo em cima. Foi o que eu aprendi esse ano, com os treinos. Com o Otto, e principalmente com o Kin.

O que foi, foi. Não da pra voltar atrás, o que importa é o agora, e o que você pode fazer com ele...

Só queria MUITO agradecer a todas as pessoas que me deram força lá e aqui! Foram MUITAS, mas eu queria por o nome de todos, e MIL desculpas se eu esquecer de alguém!
Primeiro aos meus sempre técnicos: Gabi, Cá, Fe, Ana, Tiago...Sem vocês seria muito muito dificil... Não saberia nem pra onde ir, e nem imaginaria que dava pra estreiar essa bola preta...
E ao pessoal da internet, e mais o povo que eu vejo pouco, ou em treinos na DW, ou vi nos cursos, enfim, Fabi, Vivi, Marcela, Dani, Carol, Renan, Dan, Edu, Ká, Daniel, Luciana, Vivy, Mariana e a mãe dela, Vanessa, Ju, Luíza, Tula, Ju Sales, Cá junqueira, Re e ao pessoal da Cãopetição que me deu maior ânimo na hora que sai da pista que tomei o tombo rs rs
Viiiiiixiii, tem tanta gente!!
E mais o povo de Botucatu, esses são MUITOS! Acho que todo mundo que me conhece lá, mas principalmente meu trio "carristico", Fabi, Xu, e Bigoles, e o namorildo Ca que acho que foi o que meu deu a maior força sempre, indo nos treinos, falando, dando idéia, e até se metendo a treinar com o gigante quando eu não podia (por estar machucada, ou doente, algo do tipo...)...Acho que eu não poderia ter alguém mais fantástico do meu lado... além de toda galera que me aguenta todas terças e quintas, no msm bathorário, e mesmo batlocal, Sal, Silvia, e toda a turma, e ao Paulo, que me proporcionou uma das melhores experiências da minha vida, que é uma pista pra ter onde treinar, e poder passar o pouquinho que eu sei, e o gostinho do que e agilitar pras pessoas! =D
Além da familia, que eu tive a felicidade de ter lá comigo...Minha mãe tadinha até ficou toda chorosa que não pode ir, masss por motivos de saúde não deu... Enfim, por ela ter cuidado tanto tempo desse gigante, durante um ano, e ter dado um pedaço do caráter que ele tem, as vitórias dessa estréia, foram todas pra ela!

E ao Otto!?
Só tenho a agradecer, por ele ter me dado esse SUPER presente de final de ano...A honra de se deixar conduzir por uma pessoa mais louca que ele, e se deixar levar pelas minhas doideras...
Agradecer por ter se tornado o cão que se tornou, doido, maluco, mas doce, e quando precisa ser, maduro...Apesar de poucas pessoas verem isso...huahuahauhuha
E principalmente, por me dar a honra de correr do lado dele, e nos tornar verdadeiramente, e oficialmente agora: UMA DUPLA DE AGILITY!!!

TE AMO MEU NEGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OBRIGADA!

Boooooooora pra mais um ano de agility!!!!!!!!!!!!!!! Bora pra mais farra!
Agora oficialmente falando ;)

Fiquem ai, com o vídeo de estréia do gigante!!!!! ;)
A música tem tudo a ver... 

WITHOUT YOU (FEAT. USHER) - David Guetta (letra e vídeo)








Beijos pra quem fica!!!!

MUITOOO Obrigada ao Fabi Estiga e a Ju Sales pelas fotoso! AMEI!!!

10 comentários:

  1. Apesar de dizer isso eu também fico vendo e revendo milhões de vezes minhas desclassificações. Phods.

    O Otto é um ótimo cachorro, que infelizmente vai pagar todos os pecados, mas sempre tenha em mente que ele não tem culpa, nem de praticar o esporte e nem de errar.

    Tem um grande futuro pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, parabéns pela estreia. Foi aonde essa prova? Em São Paulo? Pretendo no ano que vem ou no próximo começar a competir :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a noticia, as fotos, tudo! =D
    Só que o vídeo não está funcionando, foi bloqueado. =/

    ResponderExcluir
  4. REEEEE.. chorei mto qndo vi a primera pista dele.. FOI LINDAAAA!!! *-*
    aahh o seu tombo nao foi tto assim.. uahuahuahauhauhuha

    um bejaoo froo!!

    ResponderExcluir
  5. Lau, adorei o post e fico cada vez com mais vontade de agilitar tb mas pena q aki em RP não tem lugar. :o(

    Saiba q sempre estarei torcendo por vc e pelos gigantes.

    A gente se encontra no curso da Fê semana q vem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ano que vem a gente se encontra nos iniciantes tem a estreia da Yoko, só ñ sei em que prova vai ser, rs
    Sorte com o gigante, ele é apenas um filhotão
    bjos

    ResponderExcluir
  7. o tombo, ñ tem nada ver já tomei piores,sabe de alguma equipe que quer me adotar, rs; ano que vêm se eu tiver que ir competir tenho que ir sozinha ñ tem muitos adeptos do agility aqui em Jaraguá, snifff

    ResponderExcluir
  8. Que estréia linda lauraa!!!! Parabééénsss!!!! E vai se acostumando com as emoções, os altos e baixos em um mesmo final de semana, fazem parte do agility :)
    bjusss

    ResponderExcluir
  9. Oi Laura, vi o link p/ seu post no face da Camila Sakavicius. Seu vídeo está sensacional. Parabéns pela dedicação com seu cão! Espero em breve começar a praticar agility com minha muleka tb! Depois de ler seu post, minha vontade multiplicou mil vezes! Parabéns e sucesso na sua jornada!

    ResponderExcluir
  10. parabéns Laura! linda estreia, vcs deram show!

    ResponderExcluir