domingo, 6 de novembro de 2011

CT do Ottão: Liberada!

Olás gentem!!!

Pra tentar não perder o ritmo do brógui, resolvi falar um pokito do fim de semana, e da noticia que recebi agora pouco!!!
Eu entro quase todo dia no site da CBA depois que fiz a ct do Otto, e faltava ela ser liberada! Hoje eu entro no pc, e o Fabi diz que ela foi! UHUL!!!

Fez dar um arrepio imenso! Olhei pra cara do meu negão que tá deitadinho aqui no meu pé, como sempre está, e ele deu aquela BELA abanada de cauda!
É isso ai negão! Agora "é nózes"!! É tentar fazer o que a gente treinou até hoje, bem ou mal, e continuar arrumando, treinando!
O foco até o BR, é melhorar posicionamento, e ensinar novas coisas pra ele. Melhorar outs, rear crosses...etc...=D
Ai comecei a fuçar nas coisas das CT´s, e jamais imaginei que tinha tanta coisa, que fosse aberto pra todo mundo! Achei o máximo ter tudo bonitinho, escrito, com tempo, posição, e tudo mais! Curti demais! To me sentindo cada mais "dentro" dessa vida msm!

Aproveitando isso... O outro foco é dar aos meninos condicionamento físico. E a mim tb. Resolvido isso, pretendo levar os meninos pra correr durante a semana, e a nada pelo menos 1x! Já eu começo a academia finalmente a partir de quarta.
Ontem então, fomos levar os meninos para nadar. No caso, o menino, já que o Nankin reluta intensamente. Mas dá pra perceber que é apenas por receio. Não é porque não gosta. Ele tem medinho mesmo! Mas a vontade cada diz cresce mais. Ontem quando chegamos no lago, obviamente o Otto já nos abandonou e queria se jogar na água. Foi ali que percebi como meu comando de liberação está firme com ele. Ele só entrou, mesmo, quando eu falei: Ok. Até então ele ficava sapateando na borda do lago do tipo "Vamo, vamo! Vai logo! Deixa eu entrar!". A surpresa foi que quando falei isso, não só ele, mas o Nankin também partiu direto pro lago, e ele finalmente deu suas primeiras nadadas!!! Fiquei super entusiasmad! Ele ainda fica com um olhar meio desesperado, mas tudo bem =P
Já o Otto, fez a festa, jogava a bolinha cada vez mais longe, e a super lontra preta corria e se jogava na água. Está cada vez mais rápido. O problema, é que além de condicionamento físico, aquela cola dele tá cada vez mais musculosa, rápida, e dura. Então, fiquem atentos com as rabadas nos dia 26 e 27!!! =D

Chegamos em casa, e foi quando eu vi, que o condicionamento deles já está melhorando, com os treinos corretos, 2x por semana, e os passeios. Ao invés de eles morrerem, não, ficaram correndo e pegando os brinquedos. rs rs Dois patetas!

Mas agora o que eu mais queria, e peço encarecidamente mesmo, é se alguém pode me indicar livros, sites qualquer coisa, que fale sobre "aquecimento" e alongamento pros cães atletas. Queria mesmo começar a fazer, principalmente depois de umas discussões sobre o impacto nas articulações dos cães que rolou no face, e twitter! Valeu galerê!
Beijos pra quem fica ;)

5 comentários:

  1. http://www.agiliteiros.com/treinamento/alongamento.htm
    e
    http://www.agiliteiros.com/treinamento/aquecereesfriar.htm

    É um bom começo :)

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse dar uma sugestão é não mude nada agora para a prova. É muito pouco tempo, mas quem sou eu, rei das mudanças de última hora. hahaha.

    Essa sensação de estreia é demais, e cada cachorro é diferente.

    ResponderExcluir
  3. Não sei sites sobre o assunto, desculpe.

    Parece que eles adoram um lago, né? Que bom que o Nankin começou a gostar mais de água e se animou a dar suas primeiras nadadas.
    Desculpe a pergunta, mas a Donna não treina agility?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Tem um video no youtube da Monica ensinando como alongar os cães, se nao me engano, foi a Marta quem postou!

    Vou dar uma olhada para ver se acho!

    Mas, na minha opinião, aquecimento é mais importante que alongamento. E andar coms os dogs depois da pista também!

    ResponderExcluir
  5. Uebaa! Valeuuu Luiza!!!

    Fabi! Então, não vou "mudar"! Só quero aperfeiçoar mesmo... Tipo tem coisas que eu vi que vou precisar, no match, e nas provas de iniciantes, que o gigantão não sabe, como cruzar na minha frente =/ Mas diferente disso, só focar na condução mesmo, e ralar! =D

    Oii Karine! Então, esses doidos curtem sim! O otto com certeza mais que o Kin, mas chegaremos lá!
    Entao, a Donna não faz não. Ela atualmente está numa incógnita, pois não está morando comigo, e sim com meus pais. Pretendo trazê-la pra Botucatu pra ter uma melhor qualidade de vida, e treiná-la (ela tem alguns-vários- probleminhas...) mas, é dificil deixar meus pais em Campinas completamente sem compania canina. Vamos ver! ;) Potencial ela tem!!

    Valeuuu Carol!!!!
    Se vc achar, me manda purfa!!! =D
    Eu to tentando aquecer os meninos sempre antes dos treinos, mas sempre peco na "saida" da pista =/

    ResponderExcluir