domingo, 13 de novembro de 2011

Pausa na vida agilitistica...Aliás, pausa na vida... É Field na cabeça!

Antes tinha resolvido fazer um post, explicando tudo que tinha acontecido...
Mas, acho que alguns assuntos, quando são ruins demais, acho que basta só citar...
Field essa semana me deixou com o coração na mão... Por ser um belo "gato-cão" e viver fuçando por ai, brincando com qualquer coisa, e mais, COMENDO qualquer coisa (problemas com comida, que ele não tem!),  resolveu me dar um susto, ao engolir uma embalagem de uma bolinha...
Le cat, doidão com anestésicos....
Pegamos ele mordendo e brincando com ela na segunda... Tiramos dele, colocamos no meio do lixo, e fechamos a porta...
Well...terça lá estava o meninão vomitando muito...totalmente desidratado...sem forças...
Bom, como disse, não vou me ater muito a detalhes... Basta saber que depois de uma LUTA, um PARTO, conseguimos fazer as devidas radiografias e a cirurgia. Como eu bem tinha dito desde o começo, era mesmo a embalagem...


O pós-operatório está sendo o mais drastico. Ele tem que comer só alimento liquido. Tá quase morrendo por causa disso, de 3 em 3h. Tem horas que come td com muita vontade, o que me deixa feliz, tem horas que não quer comer nada...ontem até vomitou. Entre indas e vindas do Hospital Veterinário, essa é minha vida desde terça. O pós é o mais dificil, e qualquer alteração nele, eu devo levá-lo lá, pelo alto risco de uma peritonite...
Com tudo isso, minha vida ficou de lado...Minha prova na quarta foi feita de qualquer jeito, e treino só na sexta, pro Ottão. Hoje, com as coisas se estabilizando um pouco mais, vou tentar treinar algumas coisinhas com os 2...Mas infelizmente, não esta nem perto de ser a prioridade agora. Até por isso estou total out da internet..
Dia que voltamos do HV sem nada resolvido. Os dois MORTOS!

Antes eu me sentia muito muito culpada, por ele ter engolido aquilo.
Mas eu realmente sempre fiz e faço tudo, pra que nada desse tipo ocorra, do contrário, o Otto já teria ido pro hospital várias vezes...Bom, como aconteceu, o jeito é preparar mais ainda a casa, pra que não volte a acontecer.

O Post é principalmente, para fazer um adendo AOS veterinários.
Eu sei, que muitos proprietarios são complicados. Não fazem o que tem que fazer, não cuidam como tem que cuidar, mentem na hora da consulta e tudo mais. Mas ainda tem, proprietários que não mentem, e que fazem de tudo pra cuidar do seu animal. Então, quando um deles te falar alguma coisa: ESCUTE! Não jogue todas as informações no lixo, e fale: Não não, não é nada grave. Pra depois ser aquilo mesmo, e sua cara ficar no chão.
Mega aparato pro soro =D  

Quando eu ouvi: "Você que conhece ele, qualquer coisa volta aqui, afinal, no começo todo mundo achou que não era nada, e você bateu o pé, e disse que era. E era mesmo, grave." , não fiquei com gostinho de "eu disse". Fiquei com gostinho de: "Não quer ser um veterinário assim. Se a suspeita for emergência, vou dar o meu melhor." Se isso tivesse sido feito, por mais que não tenha ocorrido nenhuma complicação com o Field, que poderia ter ocorrido, tudo teria sido resolvido mais cedo.


Field fofo como sempre, dias antes de comer a porqueria! O "gato-cão"!



Que tudo vá voltando ao normal...
Afinal...faltam 2 semanas pra um dia muito esperado por mim, e vou ficar feliz demais em comemorar a estréia do ogro...juntamente com a recuperação do meu branquelo =)

8 comentários:

  1. Fieldzinho lindooooo! que bom que deu tudo certo com ele Refs! :)

    ResponderExcluir
  2. O pós não é mole não! Godura ainda com cone aqui em casa porque teve um ponto que inflamou e não queríamos arriscar. No começo ela não pular nem nada. Até que ajudou porque os remédios estavam dopando ela... mas depois aff... vai explicar isso pra ela! Melhoras pro seu gato-cão!

    ResponderExcluir
  3. Valeuu gente!!

    Verdade né Vivi!? Não da pra dar uma trégua pra eles!! O doido aqui apareceu em cima da pia, e tipo, foi o tempo de eu ir limpar as seringas...gezuz viu! hahaha

    Mas ele vai melhorar! Ta bemmm mais rosinha já! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ele não precisa usar o "colar elisabetano", vulgo "cone"? Com o cone ela deu uma acalmada, pelo menos no começo rss

    ResponderExcluir
  5. Ele usa sim!!
    Mas não adianta em nada! ahuahuaha Ele só fica mais "irritado", mas a praga continua querendo aprontar!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha mto boa a foto dele nas dorgas!
    Cara, essa é a coisa que eu mais odeeeeio com veterinários. Eles falam que o cachorro pode ter tal coisa ou tal coisa, vamos dar um remedinho pra coisa menos grave, se não melhorar ai a gnt vê se é a mais grave. Não velho! Faz o exame logo e me deixa tranquila, sabe?
    E veterinário tem que acreditar no dono. Eu sou capaz de levar a Léia, por exemplo, ao vet se ela simplesmente andar na pista de agility, ao invés de correr, pq eu sei que isso não é normal, e gostaria que meu veterinário me levasse a sério por isso.
    Achar um bom veterinário é difícil e eu continuo na procura aqui, rsrs

    Melhoras pro menino! Já já ele tá aprontando de novo, hahaha

    ResponderExcluir
  7. Melhoras para o Field!
    Eu sei pelo que você está passando, minha gata siamesa Mel, esses dias estava com muuuita dor na bexiga, meu pai queria dar remédio de humano para ela, mas eu e minha mãe não deixamos, insistimos até leva-la na veterinária. Então descobrimos que ela estava com uma espécie de cistite, e era grave! Foi tratada com antibióticos e duas aplicações de analgésicos. Não foi doença que precisa-se de cirurgia como a do Field, mas a preocupação quase me matou, atenção 24 horas por dia. Já está melhor, totalmente curada.

    Agora voltando para o Field, você já viu aquele programa do Discovery chamado "Meu Cachorro Comeu o Quê?"? Fala exatamente sobre animais (não só cães) que comeram objetos estranhos e precisaram de cirurgia. O programa me ajudou a esconder certas coisas coisas que antes ficavam ao alcance dos animais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom saber que o Field tá melhorando Ref
    vou ficar aqui torcendo pra ele ficar 100% logo!
    bjs!

    ResponderExcluir