segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Diario Pré-estréia do Ottão - Parte I - O ínicio, e o estimulo

E agora, estamos FINALMENTE na semana da estréia do gordão!!!
Tensa?
Que ésso!
Na real mesmo, não tá rolando pensar muito, pelos motivos que eu citei no post anterior, mas, eu não ia deixar de fazer esse post. Não mesmo!!!
E o que temos feito então!?
Otto continua na dieta de emagrecimento, comendo uma quantidade menor de ração(bem menor, diga-se de passagem), e muita abóbora! Ele amou! Ele pesava aproximadamente 30-32kg, por ai... Semana passada, na quinta, pesamos o preto, e ele estava com 27-28kg... Já bem melhor!
Já não faz aqueles barulhinhos de "gordinho" quando cai do salto, e parece que a velocidade aumentou um pouco! Diria que ele está bem, tá atlético, com o pelo super brilhante! Então, acho que ele está ótimo!
Começamos também, com um processo de condicionamento físico, com natação, corridas, tiros atrás de bolinhas. Ele já cansa bem menos. Não fiz isso pra ele ser SUPER atleta. Fiz isso principalmente porque acho que ele pode ter um condicionamento físico bem melhor, visto que antes, com 3 jogadas de bolinha, ele já morria... Mesmo. Deitava do meu lado, e ficava morto até o dia seguinte. É bom ter um dog que acompanha a gente em passeios mais longos, e etc...
Os treinos deles, foram baseados em 4 coisas que eu queria melhorar:
-Posicionamento: fazer com que ele entendesse melhor, meu corpo, e meus braços. Isso deveria ajudar nos outs da vida, ou cruzamentos.
- Retas: Ele ja sabe muito bem (ao que parece) o comando Vai. Agora, ele não sabe como agir quando eu estou la na frente, de 3 saltos. Ao invés de ele saltar os saltos, ele vem correndo por fora atrás de mim XD Esse é meu gigante! hauhauahuah
- Passarela: Manter a passarela firme até eu aplicar de vez a running contacts... Coisa que vai demorar ainda...mas um dia fica pronto. Por hora, ele fica com a boa e velha passarela, com petiscos no final da zona de contato. Espero que aquela fuça comprida nao cheire bem o fim da passarela no fim de semana e veja que não tem nada lá e resolva pular rs rs rs
-Outs/Cruzamentos: Otto me fez uma pegadinha nesses tempos, mostrando que esqueceu o que é out. Falava pra ele, e ele nao fazia...retomamos. E começamos a treinar o cruzamento, que eu vi que tem em muitas pistas de iniciantes...Oh gosh!

No mais, muita brincadeira com o moleque e truques.
É incrivel como isso tudo tem ajudado a tirar a pressao do Nankin, que tem treinado BEM melhor. Estamos evoluindo!

O Otto não veio pra mim, com a idéia de fazer agility.
Ele veio pra mim, com o intuito de eu conhecer a raça, que eu sou apaixonada desde meus 13-14 anos. O problema...que nao é realmente um problema, é que ele é.... DOIDO!!!
Completamente retardado!
E muito inteligente! O problema, e ai sim, um problema, é que ele é extremamente ansioso....
Alguém conhece alguém assim!?!?! xD
E dai, ele não foca, não aprende...
Mas ele evoluiu MUITO de Abril pra cá...o que está fazendo agora, ele iniciar nesse sábadão, a nossa saga.
E porque eu aposto muito nele?! Porque ele é....SHOW! rs rs Ele é animado, e AMA agilitar. Nunca tinha visto outro dog latir pra pista e chorar, se não fosse um border collie. Com ele você veê isso... Normal?!
Não, todos aqui são loucos...
E eu  termino, com um vídeo, do porque eu me animei completamente a fazer agility com Flats...
A Teresa Rodney, é conhecida por ter treinado a Jay, uma flat que fez agility, e muito bem, diga-se de passagem, participando até daquele Eukanuba Dog Show.
Agora, ela volta com uma nova menina, que é novata ainda, mas que tem evoluído absurdamente. Nem preciso falar o quanto eu deliro nela né?!!?!?

Quem sabe, um dia a gente não chega na metade do que essa dupla é né Ottão!?!?

Mas nosso lema, MESMO, e principalmente do Otto é: YUPIIIIII! BRINCADEIRA! 

É sábadão Ottão!!
Esse é só o primeiro dia, dessa semana que parece ser giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Beijos pra quem fica
Lambidas do Trio

4 comentários:

  1. Nem me fale... Já surtei aqui já! Quase que desencanando total huahauahah

    ResponderExcluir
  2. Lau, SOU SUA FÃ!!! =) Somos MUITO parecidas com essa coisa de neura, ansiedade etc. *rs* Vai uma ter que ficar apoiando a outra, uma tirando a neura da outra!! =P
    Muito legal você se preocupar com o bem-estar físico do Otto! Eu fico aqui sempre bolada, perguntando pro Rafa, pra minha mãe, pra caseira do sítio, se a Sauza 'tá gorda! O.o
    Uma vez a D. Giannina comentou que a BRISA havia engordado! Assim, não "bola", mas um pouco mais "saudável"... Fiz a cachorra entrar em dieta. =P
    Brisa cheira o final da passarela até hoje. Não é sempre, mas cheira. =) Principalmente se o árbitro 'tá perto! Mas ela é uma SRDzinha imprevisível ao extremo. Não significa que Otto e Nankin farão o mesmo. Só 'tô te mostrando que acontece comigo e, muito provavelmente, com VÁRIAS pessoas. =)
    Vam'bora ficar feliz com os cães! Eles curtem e temos a OBRIGAÇÃO de curtir também! =D
    Beijos enormessssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Lau, Quero ser AUmiga do Otto!!
    Eu também quero fazer agilitty com a minha mamãe... estamos pesquisando.
    Lambeijocas
    * Vicky Nina *

    ResponderExcluir