Como eu tinha dito no blog, sem expectativas, sem maiores vontades...
Somente uma, entrar em pista, me divertir, e ver como os meninos estão.
Minhas expectativas: Nankin derrubaria mil barras, não teria nenhuma zona de contato, e sairia fazendo o que visse pela frente...Otto, derrubaria algumas barras, não faria nenhuma zona de contato, e...sei lá, Otto sempre é uma grande surpresa, por isso é tão divertido.
Realidade? Bom, além da minha TOTAL falta de condicionamento físico, e minha TOTAL incapacidade de conduzir os gigantes - e eu achando que os cursos tinham me ajudado...pff...se você não pratica...esquece! - e meu timing com eles completamente errado, eles não se sairam NADA mal, pra falar BEM a verdade! Nankin realmente derrubou muitas barras, mas não foi um strike completo. Realmente não fez as zonas de contato, quando eu NÃO pedi. A ÚLTIMA gangorra (agora é aquele momento que vocês gritam em coro: Uhhh) eu gritei um "bang"....E ele fez! Há! Nós e a nossa mania de não acreditar na capacidade dos nossos peludos! Além disso, no sábado Nankin apresentou entradas de slalom perfeitas!!!!! E eu achando que ele iria passar varado pelas primeiras barras... Mesma sorte não aconteceu no dia seguinte... Ah...ele ignorou que ele um dia soube fazer uma passarela bonita :D E o Otto? Primeiro de tudo: O gigante bem como sua mãe - leia-se EU - está completamente fora de forma. Gordinho, mal sai do chão. E ai eu venho encarecidamente pedir ajuda dos vet´s de plantão, pra me ajudar a ter idéias de como emagrecer essa criatura que não sai dos 30kg por nada! Ele já pesou 26kg, muito atlético por sinal, no ano passado... Mas o bicho triplicou a ossatura parece, e não emagrece... As barras derrubadas eu acredito que foram por isso, e pelo meu posicionamento sempre muito bem colocado (leia-se: irônia). Otto manteve seus slalons lindos, de tanto que ele ama, até quis levar pra casa no sábado :D E péssimas zonas de contato.
Saldo geral: MAIS do que positivo!
Sem treino, sem condicionamento... Eu acho isso bonito? NÃO! Mas é o que a faculdade tem me permitido. Agility não pode ser minha prioridade no momento...MAS, eu percebi que não tem jeito, por uma questão de bem-estar, saúde, física, e principalmente mental, dos meninos, eles precisam ter treinos mais constantes, e consistentes. Então, abri mão de algumas coisas da facul, pra começar a treinar essa turma de uma maneira mais certa.
Mas como dizia.
Tem como dizer que o saldo foi negativo? Nessas reviravoltas que o destino dá, pra sei lá, dar um tapa na nossa cara e falar: VAI, SEGUE CRIATURA, ele me deu muitos presentes maravilhosos no fim de semana...
Que fizeram eu terminar o domingo aos prantos...
- Nankin terminou 2 pistas... Com muitas faltas, muitos refugos, mas TERMINOU. Acreditem (acho que agora todos acreditam) é uma coisa de chorar, de gritar de alegria...
- Otto terminou o sábado com um 5º lugar geral, e um 2º lugar no QRMBC.
- Otto terminou o domingo com um 3º lugar geral, e um 1º lugar no QRMB.
Agora me diz, esse gigante negro poderia me deixar mais feliz? Desde a sua estréia sem treinos no G1, ele me deu 1º primeiro lugar, um 3º e um 5º no geral, deixando Borders pra trás, e cães que treinam periodicamente. Ele me deixa MAIS do que orgulhosa, porque isso é mérito DELE. Ele gosta, ele vai, e ele sei lá COMO faz certo. E eu me sinto uma dupla com ele. Sinto que o nosso coração corre junto...independente se for por títulos, independente se for por pódium... Nosso coração corre junto, hoje, e sempre.
E pra coroar isso, ele merece. Ele mereceu. E eu sei que por causa DELE, outros títulos virão. Mas esse...esse foi especial...
****VICE CAMPEÃO BRASILEIRO - Grau 1 Qualquer Raça Menos Border Collie****
E não...não da pra continuar mais, primeiro porque eu tremi só de escrever isso...segundo que eu sou uma chorona de marca maior...Terceiro, não precisa né?
Meus meninos: Obrigada. Vocês são tudo na minha vida. Não por fazerem agility, mas por me mostrar cada segundo da vida de vocês que QUALQUER coisa vale a pena.
Parabéns Gigante Negro!!!!! |
Curtam o vídeo...
Beijo pra quem fica...
Agradecimentos especiais: Fernanda, Ana, que me acompanharam nessas duas etapas finais, choramos juntas, vibramos juntas. Ao Felipe Minet, que MEGA me ajudou no reconhecimento das últimas pistas. Ao Samy e Carol, que me deram a MAIOR força com o Nankin, e que se não fosse por eles e pelas meninas, eu não teria entrado. O apoio de vocês é impossível de descrever.
E minha família, que foi em TODAS as etapas que eu fui competir! Nunca pensei em ter esse apoio, e vi o quanto é importante. O quanto eles vibram, o quanto eles se emocionam! É aquela coisa: família é tudo nessa vida (Caio Nunes, você se inclui nisso!)
E minha família, que foi em TODAS as etapas que eu fui competir! Nunca pensei em ter esse apoio, e vi o quanto é importante. O quanto eles vibram, o quanto eles se emocionam! É aquela coisa: família é tudo nessa vida (Caio Nunes, você se inclui nisso!)
E pros que me ajudaram a simplesmente amar esse agility: Todos da Dog World (Aninha, Tiago, Dan), ao meu querido Emporium e Universicão (Ca, Gabi, Ka), e ao pessoal que eu adoro encontrar em provas, Dani (rrrrromeu), Dani (gosmo!), Maria (Estrada da Mata), Van (Cóqui, Brisa e Sau), Fabi e Vivi (Agility ESP), Jump agility...enfim...TODOS.
Não esqueci de ninguém, me vieram carinha de MUITOS aqui, mas só comentei desses, porque "sofremos" juntos nessa etapa, ou porque são pessoas muito importantes nesse meio internetistico...
Nenhum comentário:
Postar um comentário