sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bem Vindo 2013! Bem vindo novos integrantes ;)

Acredito que a tristeza seja uma parte "ruim", e comum nas nossas vidas...
O choque, a raiva, tudo isso, também...
Mas também estou vendo que não podemos fazer disso a NOSSA vida...
Ao longo dos dias, tive o apoio de muita gente, pra não "sentir" tanto, a perda da minha família...Que por sinal, faz falta todos os dias...
E não sei se é por isso ou não, faz 2 dias que tenho estado muito muito mal do estômago... Não sei se é o estresse, não sei se é a tristeza.
Só sei que hoje amanheceu um dia lindo, e eu percebi que talvez estivesse fazendo da minha vida, tristeza. E enfim...sabemos que não é assim.
É ruim pra quem fica... Claro. E uma parte nossa morre junto. Mas não podemos morrer inteiros...Afinal, tem mais "gente" que fica, que depende de nós aqui...

E é sobre 2 novas "vidinhas" que vim falar aqui hoje. Que dependem inteiramente de mim...

As duas novas integrantes da família buscapé, que surgiram em 2012!
Uma, que não era pra ficar, foi ficando, ficando, ganhando espaço, e alegrando todos nossos dias...
Jasmin!
Jasmina, Jar Jar, Mina, Jassss, Mongolina, Filhote de cruzcredo, Lobo guará, Amarela, Loira!

É essa monga ai da foto, que cresceu e MUITO em 2012 aqui com a gente!
Ela apareceu em Junho de 2012, pequetitica, jogada numa escada, em um Graal que parei São Paulo-Botucatu. Confesso que não sou daquelas que para pra todo e qualquer cão. A vontade de ajudar é sempre enorme. Mas sabemos que não da pra ajudar a todos... Infelizmente.
Enfim, não sei o que me fez ir atrás dela. Primeiramente, na escuridão, pelo jeito de andar, e barriga, achava que era uma fêmea prenhe...
Imagina se fosse? Minha familia me matava...
Enfim, resgatei a então "baixinha", foi pra casa, foi tratada (tinha fungos por todos os poros, rs rs rs), foi crescendo, ficando lindinha, e fofa.
Na realidade, ela é uma peste. Destrói tudo que pode. Mas sei que a culpa não é dela. Mesmo. É minha, por não ter ensinado muita coisa à ela, e não ter dado uma "qualidade de vida", com brinquedos, etc, melhor. Agora as coisas estão começando a se acertar, e ela está começando a aprender as coisas...

Agility? Não é a idéia. Ela é focadinha com comida, está no rumo pra aprender a brincar (ela brinca apenas quando tem vontade). O máximo é fazer um agility total fun. Mas pretendo fazer mesmo assim, diferente. Fazer toda a base antes, os fundamentos, pra depois, talvez, colocá-la em pista. Quero isso por muitos motivos. Primeiro, porque acredito que os fundamentos para o agility sejam muito mais do que "PARA O AGILITY". Acredito que sejam pra vida. Então, fica ai o principal motivo... E segundo, para eu ver, qual será a diferença, ao buscar fazer tudo certo, o que é impossível, claro.

A segunda peça rara que entrou pra família, é nossa fofolete, preta e branca (ah vá), princesinha, gostosinha, tudibom Chilli Beans!!!!
Essa dai, foi um tanto quanto diferente. Foi pensada, re-pensada, escolhida, várias vezes por sinal!
O Field sempre foi o "melhor gato do mundo"... Mas aprontava muito, destruia coisas, zuava horrores... E é CLARO. Quem pensa que ter gato, é colocar: comida, água, caixa de areia e tchau. Errou. Ele tem que ter o que fazer, ter com quem interagir, ter com o que brincar ou explorar.
E ele de nada tinha. No máximo uns brinquedinhos...
Mas eu sabia, que ele ganharia e MUITO com uma compania. E foi por isso que eu sai em busca de mais um gato/gata. A princípio, perguntando pras pessoas, lendo, escolhi um outro macho, e fui atrás.  Achava que seria mais dócil, mais brincalhão...
Mas, eu só me apaixonava por fêmeas, e imaginava não sei porque, o Field sempre acompanhada por uma menininha.
Depois de muito correr atrás, apareceu, como num piscar de olhos, essa baixinha na foto, me fez flutuar... E eu sabia que era ela... Primeiro de tudo, pela carinha redonda, que fez eu me apaixonar... Segundo, porque ela era simplesmente, IGUAL ao Nankin. A mesma manga comprida, o mesmo batom. A única coisa a mais, era a manchinha no queixo, que tinha que ter, pra um charme maior né!?
Chilli (à esquerda) e sua irmãzinha
Estava na casa de uma amiga, na idade para ser adotada... Enfim, não tive dúvidas, pedi pra trazer, e fazia tempo que não me sentia tão empolgada! Estava MUITO feliz!
E ela não é nada diferente do que eu esperava! É maluca, doida, apaixonadamente apaixonada pelo Field, desde o primeiro dia. Mia pra ficar perto dele, os dois tomam banho juntos, dão banho um no outro, dormem juntos, comem juntos, bebem água juntos, fazem TUDO juntos.
E o principal: brincam O DIA INTEIRO juntos...
E ela é de longeeee pior que ele na traquinagem... Brinca com tudo!!
Em apenas uma coisa ela é diferente.. Enquanto o Field não tem medo de nada, e quando chega alguém em casa ele é o primeiro a dar OI, ela é mais...ahn... gato? hahaha Se esconde, tem medo...
Mas se der tempo ao tempo, ela até vem, cheirar, conhecer... Mas ela é bem mais na dela...
Comigo ela já dorme junto, vem pedir carinho e dá a barriguinha...
COm os outros ela é mais reservada. E eu realmente não vejo problema nenhum com isso. Desde que quando no colo de alguém, ela não dê siricutico de gato, e saia arranhando todo mundo, e graças, em relação a isso, ela consegue ser mais doce que o Field. Fica fazendo uns miadinhos "cutis", e dando a barriga, com as patinhas fechadas...

Resumindo: É meu novo bichinho de pelúcia hahahahahaha
Ela é linda, e sou LOUCA por ela!

Enfim!
Retomando o blog, colocando os assuntos em dia, que são de 2012, mas que tinham que vir pro blog!!!!

Enquanto uma vida se vai...2 novas começam um ciclo... E é assim que é...

Um beijo pra quem fica!
Lambidas do ....ah, sei lá! hauhauhauahau Turma?!
Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário