sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Então, bora pro curso da Jenny Dam?!

Bommmm Dia a todos!!!!!

Dia bonito aqui em Campinas!!
Nada mal, pra uma semana inteira MUITO corrida! Fiquei bem doida!!
E ontem, que eu pretendi chegar as 20h em casa... que nada, sai de Botucatu já eram 20:30! Mas tudo bem!
E pra compensar?
Esse fim de semana tem o tão esperado curso da Jenny Dam!
Pelo que soube, já é a segunda vez dela aqui no Brasil. Na primeira vez, acho que eu ainda não era nem um espermatozóide, agilitisticamente falando!! Nem conhecia, nem nada parecido!
A moça já teve ouro, e bronze nos mundiais, e já vem de uma carreira conhecida!!
Acompanhei esse ano a trajetória dela no Mundial, e deu pra dar o gostinho pra esperar ela dar as caras por aqui!!
Dessa vez, diferente do 1º curso que eu fiz, em fevereiro, com o Alen Marekovic, eu vou acompanhada! Os peludos vão comigo, elá vou decidir com quem fazer! Confesso que estou super tensa!
É um problema meus cães não saberem todos os obstáculos, o que seria melhor para acompanhar o curso, mas acho que tudo vai dar certo!
O problema maior está: escolher o cão!

Otto: Ele que está pronto pra estreiar. Faz bem os obstáculos do iniciante, sem derrubar muitas barras. Mas é um tanto quanto imaduro, ainda pensa na morte da bezerra as vezes, ou quer sair pra dar oi para todo o mundo. Isso não aconteceu no match, mas acredito bastante em sorte de principiante. Bom, não sei. Para um curso, acho que o melhor seria um cão ligadão ali, que fosse dar sua vida pra fazer os exercicios, e não cansar, coisa que eu sei que acontece com meu preto gigante bobão! Mas pela menor "loucura", ele seria mais estável pra me ajudar a entender os exercicios, ele é mais lerdo, o que ajuda bastante também, ainda mais para mim, que sou principiante! Então, eu não teria problema nenhum com ele, mas da mesma maneira, eu não tenho grandes problemas em conduzi-lo...e é ai que pega.

Nankin: Não tenho o que reclamar de vontade, e potência. Ele vê uma pista e já liga. Quem conhece ele, já viu. Ele chega a ficar insuportávelmente insuportável, choramingando, mordendo a grade, cavando a caixa, enfim, enlouquecido! Então, ele pode até cansar, mas sei que vai estar ali para tudo. Ele é meu verdadeiro cão de agility, é pra isso que estamos treinando. O problema é ser DOIDO DEMAIS! Corre MUITO, mal consigo acompanhar, e tem o velho e "mal" problema com as barras, não tá nem ai pra elas XD! Porém, eu acho que meu problema de condução, é justamente com ele. Eu não sei conduzi-lo, então eu acho que o ideal mesmo, pra uma ajuda com ele! Nunca sei se corro, se não corro, que mão uso, o que faço da vida! O problema é esse, ele também é imaduro, e faz muitas e muitas "cagadinhas" na pista.

E agora?
Dúvida cruel! É provável que eu faça com o Kinzão, porque é com ele que preciso de ajuda. Mas, se ele começar a zuar muito.......... Já viu o caos!

Bom! Vamos ver!
Deixo aqui o vídeo da Jenny no mundial desse ano!



Vamos que vamos!!!

Beijos pra quem fica!
Lambida do trio+1!

Um comentário: