domingo, 8 de janeiro de 2012

Curso de Clicker: Como foi?

Fazia muito muito muito tempo, que eu não aproveitava tanto em um curso...
Podia ter aproveitado mais hoje talvez, mas por alguns acontecimentos...não rolou...

Não tem muito o que dizer, a Cá e a Fe, explicam as coisas muito bem, e ajudaram demaaaaaaais a galera de lá!
Eu com o Nankin, não tem muito o que falar. Temos MUITO pra melhorar. Muitas coisas, as meninas já tinham falado pra mim, em outros momentos... Mas eu, minha preguiça e falta de persistência não ajudaram muito...

Acho que pra mim, o curso foi mais um chacoalhão, pra acordar. Pra ver que as coisas não estão certas. Se por um lado, estão evoluindo no agility por outro simplesmente não evolui mais por falta de persistência minha, e são coisinhas por exemplo que vão fazer toda a diferença.
Foi um pouco de choque pra mim hoje, ter que manter o Kin na caixa, porque ele estava totalmente fora de controle quando no meio dos outros cães e pessoas. Ele simplesmente não me ouvia, não vinha quando chamado, não queria treinar com o petisco. Só queria ver os outros cães, brincar, farrear. Pra mim, ele sempre foi um cão controlado.
É...pelo jeito temos MUITO pra trabalhar... Muito mesmo!
É engraçado, vejo o cão de amigas(os), que eram doidos, e com persistencia e CONSISTÊNCIA eles melhoraram, e hoje são lords/ladys...
Os meus são sempre doidos...
E eu ficava me perguntando porque. E o porque é simples, e eu sempre soube. Nunca tive paciência/persistência/consistência.
E coisas ridiculas, que devem ser treinadas diariamente... Ou seja, era pura preguiça minha...

Sem mais, o treino começou quando botei o pé em casa. Na realidade na hora que botei meu pé pra fora do carro.

O ano de 2012 vai ser o que eu vou tirar, e não só ele, mas todos os próximos anos, pq os cães aprendem SEMPRE, pra dar um basta na minha preguiça, e trabalhar direito.

Os resultados vem. É só persistir.

2 comentários:

  1. Laura, sou igual a você. Me falta persistência para treinar a Sofia, ela é muito inteligente, eu só preciso exigir mais dela e de mim também.
    Tenho muito o que aprender ainda, muito. Mas as poucos vou indo.
    Sorte para você!

    Obs.: Sofia faz igual ao Nankin: quando está perto de outros cães nem petisco quer, não me obedece, etc. Mas só quando fica perto de muitos cães ao mesmo tempo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É então! É complicado quando a gente tá começando, que fica nisso! Mas é o que uma amiga falou: Vc começa a ver os resultados, e começa a empolgar mais! O jeito é deixar nossa ansiedade de lado, e trabalhar trabalhar trabalhar!!!

    Aliás, adorei o vídeo da Sofia! Depois, me passa teu e-mail, pra gente papear ;)

    ResponderExcluir