quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cães enriquecem nossa vida, como enriquecemos a deles?

Há tempos penso nisso, mas como muitas coisas, acabo esquecendo de escrever sobre, ou publicar sobre certas coisas, que acho imprecindíveis...

Uma dessas coisas, seria sobre o treinamento de cães, e como ele se faz "obrigatório" hoje em dia... Entre os blogs e sites que eu sigo, hoje um deles resolveu publicar sobre isso, com uma visão que eu achei a mais coerente, para mostra de vez para quem é contra -  e sim, isso existe e muito, muitas pessoas que são contra o treinamento, adestramento, ou o que for, por não ser "natural" ao cão, e principalmente se for com brinquedos e/ou comida, falam que estão os subornando... - que o treinamento, adestramento, ou mesmo um esporte canino, é nada mais nada menos que um enriquecimento para eles.

Com uma visão, de que seria "injusto" colocarmos em nossas vidas, os cães, para enriquecê-la, sem que eles tenham uma vida enriquecida, o texto é simples, que dá apenas uma idéia básica de como enriquecer a vida dos nossos peludos.

O que eu realmente achei interessante, foi a visão deles.
Está em inglês, mas acho que vale a pena dar uma olhada...
Abaixo vai o link:

National Train Your Dog Month: Enrichment Tuesday & Stuffable Toys



Estou na corrida aqui...a noite se der, venho escrever mais sobre isso!
Agora vou partir, encontrar as amigas queridas!

Beijos pra quem fica!
Lambidas do trio!


Um comentário:

  1. Oi Lau! esse pessoal que critica o adestramento dizendo que não é "natural" para o cão, com certeza nunca tirou um tempinho para experimentar e ver como é gostoso treinar e como ELES também gostam! (isso quando o adestramento é feito com reforço positivo claro!)

    ResponderExcluir