quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Treino e chuva....Combinam?

Oláááá povo!
Voltando dos posts pós mundial, pra falar algo, rapidinho...só pra comentar...
Aqui em Botucatu, está um INFERNO. Só chove nessa cidade... Não bastasse chover tanto, cai pancadas BRUTAS de chuva, bem nos dias dos treinos!!
O caso, que é como estávamos discutindo no twitter, eu, Fe, e Fabi Estiga, é que nós, agiliteiros de plantão, vamos treinar debaixo de chuva mesmo! Mas, que nem a Luciana, do Enzo, Caquinho, disse, chuva + treino, não combinam!
Apesar de tudo, acho até uma boa, treinar debaixo de chuva, pra ver até como os dogs se sairiam, se fosse no meio de uma prova...Ou simplesmente pra eles acostumarem...

A pena aqui de botucatu, é que a pista não é minha...treino, usando a pista de um canil, e ali, se acontecer qualquer coisa, a responsabilidade cai toda em cima de mim, e do Paulo, coisa complicada.
Mas ai, vocês perguntam: Poxa...Mas se a pessoa cair, se machucar, ela já imaginaria, não? Com a chuva, lamaçal...
Agiliteiros de plantão: Chuva, neve, frio...tantufas!

Ai que vem a notícia...
Em Botucatu, as pessoas não pegaram o gosto ainda... Quer dizer, tem os que eu sei que iriam de qualquer maneira: Ma com a Milka, Silvia com Balboa... Mas os outros que poderia ir, não iriam... Porque aqui, ainda não é um vicio... É só uma brincadeira.

E entre fazer, e ficar em casa, curtindo o barulhinho da chuva...adivinha que que preferem nessa fria Botucatu?

Outra coisa, é que eu mesma não posso ir treinar, se não for dar aula. Por conta de gastos com energia, e tudo mais. Se for para ir treinar, então, tenho que dar aula também. Mas ai corro o risco, de alguém se estabacar no chão, cachorro machucar...e ai...já viu né?

O que eu espero, é que agora com as aulinhas, o agility cresça aqui em Botucatu. Mesmo! Cresca, amadureça, e que crie mais:

Loucos por agility! ;)

Beijos pra quem fica!!

6 comentários:

  1. Certeza que cê tá certa. Se eu treinar com chuva, mas é chuvinha não um dilúvio, é uma coisa. Alunos ou pessoas que são minha reponsabilidade, mais ainda os cães, que fiquem em casa.

    Pra mim tudo é questão de motivação e necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Fabi!!
    O que eu queria agora, era saltos que não caissem com vento, que dai iria para o campus da faculdade aqui perto, e treinava... Mas os meus caem... =(

    ResponderExcluir
  3. Lauu não sabia que vc dava aula de agility! que legal!!
    muita gente tá indo treinar no canil?
    quero ir assistir! (e praticar,claro! huahau) =DD
    acho interessante a ideia de acostumar os cães com a chuva!
    mas também é importante tomar cuidado com os escorregões,pode ser perigoso =/

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu já cai inúmeras vezes...rsrs. Em provas e em treinos. A queda no CTA, me rendeu uma dor no pulso por um bom tempo.
    Não vejo problemas em treinar com uma chuva leve, mas deve se tomar bastante cuidado. A Luciana tem motivos para não querer treinar em chuva. Se não me engano, algum de seus cães se machucou com um escorregão em um treino...
    Enfim, o Fabi disse tudo aí em cima "motivação e necessidade". Deve-se dosar o risco-beniefício.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Daniel!
    Tem aquela coisa de cachorro também...Por mim, eu não ligo...eu vou.. E iria no máximo com o Nankin, que é mais "leve"...e já não é um Border pequeno... Agora com o Otto, todo desengonçado, pesado, não sei se arriscaria...Ah não ser em piso de grama sintética...
    Agora, é que nem o Fabi falou, eu sou eu, mas não posso por os "outros" em risco =/

    Pois é Mariana! Dou aula sim, achei que você soubesse quando a gente conversou no Gepa! Você até disse que teu loirinho ia vir, e ai você ia treinar! To na espera! ^^ Quando puder, apareça!!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião Chuva e Agility (não importa se é treino ou prova)...NÃO Combinammmmmmmm. Não curto ficar com pé molhado, roupa molhada, ver os cães dentro da caixa todo ensopado, se for em grama natural o medo de cair, me preocupo com eles nos obstáculos, pra mim rola um estresse quando tem chuva forte, mas fazer o que né? Se acontecer enfrento...kkkk bjs

    ResponderExcluir