sábado, 1 de janeiro de 2011

E no primeiro dia do Ano: Sonho Realizado!

Bommmmmmmm dia gente!
Bom dia 1º de Janeiro de 2011!!!!!
Não da pra dizer o quão feliz eu passei esse ano novo, e quanta expectativa que eu tinha. Dessa vez, a passagem do ano novo não me deu apenas aquela sensação estranha do dia seguinte de: "é, mas não mudou nada", como aconteceu ano passado. Não! Terminei meu ano de alma lavada, sabendo que eu tenho milhões de coisas pra melhorar, e outras tantas coisas pra botar em prática. O ânimo bateu na porta, e não me soltou mais!

E pra começar bem esse ano, e MUITO, vou compartilhar com vocês uma das minhas maiores realizações, que nada mais é, do que uma foto.
Mas pra mim, é uma foto que significa muita coisa, e me emociona a cada olhar que eu dou pra ela.
É uma foto dos meus três peludos JUNTOS!

Tem gente que está se perguntando: Ué, mas qual o problema?
O problema, é que eu achei, que jamais, JAMAIS iria conseguir colocar outros cães perto da minha vira-lata Donna. Que ela jamais aguentaria passar perto de um sem querer atacá-lo. A maior tristeza da minha vida, era saber que eu não conseguia de jeito nenhum reabilitá-la. Me perguntava: "Como, como eu vou trabalhar com reabilitação e comportamento, se não consigo fazer isso com minha própria cã?"
A história dela, é um tanto quanto simples, e um tanto quanto complicada.
Eu tive alguns cães na minha vida, mas nenhum deles deu "certo". Minha primeira cã, foi uma beagle, que morreu com 2 meses, provavelmente de cinomose... Todos os seus irmãozinhos morreram também. Eu tinha uns 6-7 anos. Minha segunda foi uma srd, bonitinha, que meu pai levou embora um dia depois que pegamos, pois "estourou" bicheira nela inteira, e ele não queria cuidar. Meu terceiro foi um labrador. Esse foi o start para minha paixão por retrievers, e principalmente minha paixão por Comportamento Animal. Ele foi e é minha paixão até hoje, mesmo tendo permanecido conosco apenas 2 anos. Ele foi um daqueles labradores tipo "Marley". Se meus pais não tinham aguentado menos, da srd, imaginem um cão que tentava fugir para o vizinho todos os dias, destruiu os faróis, limpadores de parabrisa, lanternas de todos os carros, esburacou todo o jardim,  e quando digo todo, é todo MESMO, não ficou uma grama pra contar história. Passou 2 meses em um local de adestramento, para voltar pior do que estava. Enfim. No fim, meus pais mentiram pra mim, que ele iria passar as férias em um local, e enfim, ele nunca mais voltou. Quando eu entendi isso, jurei que teria outros cães, e que nunca mais iriamos passar por aquilo. Me viciei, e apaixonei por adestramento e comportamento.
Logo, veio a Donna. Ela veio pra mudar minha visão e dos meus pais. Eles não queriam, e eu peguei ela mesmo assim. Erro novamente. Foi criada no quintal, e eu exigi muito dela sempre, pra que fosse uma ótima cã, adestrada e tudo mais. Não deu certo. Ela teve muito pouca socialização, desde pequena, e infelizmente as primeiras 2 vezes que ela saiu foi atacada por outros cães. Foi um caos, e no inicio eu desisti dela. Até que ela se tornou anti-social com cães e com pessoas, chegando a morder até a mim. Era completamente desesperador.
Até eu ir fazer o curso de formação de adestradores com a Camila Sakavicius, e o "mundo" mudou... Bom, isso vocês já sabem. Não tenho palavras pra descrever o quão agradecida sou. Ela me fez acreditar que a Donna tinha jeito, que ela era uma boa cachorra, e que teria reabilitação, mesmo sendo uma cachorra "estranha".
Lá fomos nós, passeio na rua, passeio na chácara, clicker. E ela foi melhorando. Ela ainda não é 100%, mas ficará!
Meu maior medo, quando os filhotes vieram, era de que ela não aceitasse. Mas aconteceu. Ela não brinca, mas convive, e bem.
E agora, nesse novo ano que começa, irão os 3 pra Botucatu comigo, conviver de fato juntos, ir correr no campo juntos, e tomar banho de cachoeira juntos.
É isso.
Eu só queria compartilhar com vocês, a alegria de agora ter, uma foto dos meus três preciosos cães, juntos! E com uma cara de felicidade, que nada no mundo pagaria!
Amo MUITO o meu trio!!! Independente de qualquer coisa!!!!
E fica ai, minha mensg de esperança, não só relacionada a cães, mas em relação a tudo. A Donna me mostrou, que TUDO é possível!!!


2011 começa bem!!!!
As expectativas são ótimas!
FELIZ 1º DIA DO ANO!
Beijo pra quem fica!
E lambidas do Trio JUNTOS!

4 comentários:

  1. Que bonito todos juntos! E que bonito seu tunel xD

    ResponderExcluir
  2. Tá linda demais né!? Eu fico mais feliz ainda por ela!!!

    auahuah E você viu o túnel Luiza? Reconhece? hauhauha quem será que me passou o "ouro" né? huahuaha

    ResponderExcluir
  3. Que bacana a história! Eu tenho vários adotados-traumatizados e sei bem como é..mas aos pouquinhos eles se entendem. Agora quando chega um novo eles já falam "Pô, mais um?!".

    Feliz Ano Novo e que em 2011 dê tudo certo para vocês! E que o Nankin faça sua estréia! *Espero o mesmo do Dudu*

    E pode passar o ouro do Túnel, heim? UHuhauhauha

    ResponderExcluir