sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vivendo e aprendendo!

Oooooi galerê!!!!

Voltando à série: Tirando o pó do blog!
Há!
Gentem, nem acredito que é feriado!!!!!!!!!!!!!
Que alegria imensa!
Ontem foi o maior corre, porque sai de Botucatu, eram 16h e tinha que voar, pra deixar o Otto em casa, pegar o Nankin, e corrreeeeeeeeer pro Emporium, pra treinar com a Camila e a tchurma!!!
Bom! Quando fala de agility, que que eu não faço pra dar certo hoje em dia né!?
É...como disse a Cá: viciei!
Bom, no fim, deu tudo "certo", apesar de chegar aqui 20:30...mas tudo bem!
Vamos lá, eu e Nankin!
Fazia 3 meses que ele não via a cor de uma pista... 3 meses que ele não treinava salto... Eu tenho os que eu montei em casa, mas acabei não treinando em botucatu. Treinei só o túnel, coisa que ele pouco ama e faz bem. O que eu fazia, e fazia umas 2 semanas que não dava tempo, era ir pra pracinha perto de casa, e usar os bancos da praça, e as árvores pra treinar. Só.
Chegando lá, o Nankin saiu correndo pra pista, tive q sair correndo atrás do maluco... Na correria, esqueci de levar a guia! =P
Segura o cão, continuam os treinos, ele ligou rapidinho no que os cães tavam fazendo, e ficava desesperadooo!! O mais engraçado do mundo, era ouvir o Cacá, ou a Re, ou a Cá falando pros respectivos cães o "fica", e o Nankin deitava e ficava com aquela cara de maluco... E quando o pessoal dava a partida nas pistas, o Nankin achava que era pra ele e queria sair correndo! Só risada com esse cão!!!!
Na nossa vez, a Cá perguntou do out...perguntou se ele cruzava por trás...enfim...fazer, ele até fazia... a 3 meses atrás =D
Vamos lá, um percursinho tenso, cheio de coisinhas "básicas", mas pra mim, e pra ele, novatos, já é motivo de "desespero" (no bom sentido)...
O maluco errou poucas coisas, a maioria por falta de condução minha, e as outras porque fazia tempo que ele não fazia.. Mas ver o out dele, que só treinava em árvores, tãoooooooooooo lindo! Eu fiquei malucaaa por ele!! Maluquinha!!
E claro, que o túnel era a parte mais alegre dele né!? Ama túnel, nunca vi!
Beleza, demos uma parada, beber água, o resto do pessoal foi treinar. Na hora que era nossa vez de novo... Juro, até arrepiei... Ele fez a pista lindamente, sem pestanejar, sem errar NHÉCAS! De primeira assim!! Só lembro da Cá: tá! Chega! No coments! Tá ótimo pra ele!
Master blaster orgulhooooooooo desse peludoooo nanico!!!!
Foram 3 meses sem treinar, e 5 minutos pra relembrar... nessas horas que eu penso: Border Collie é border collie! Nankin é Nankin!
Não existe!
E sim, eu sou MUITOOOO babona!!! Demorei anos pra ter um border... e quando acho, era tudo que eu mais esperava!

Mas bom, após essa sessão babas... imagino que a tela do computador de vocês deve estar gotejando, bem como meu teclado.... *nojenta*
Brincadeiras a parte!

Hoje foi um dia que o próprio peludo me ensinou mais uma coisa.
Eu sempre achei ele, um border muito calmo. Se ele não sai pra passear, fica tudo tranquilo. Se ele não brinca o dia inteiro, beleza, ele entende. Nunca foi destruidor se ficava estressado. Então, eu sempre achei que ele tava bem.
A única coisa que me deixava maluca, era a graça pra comer. Nossa, tinha vezes que ele ficava 3 dias semm comer... Simplesmente não tocava na comida, nemmm com essas carninhas, sabe?
Hoje, foi um desses dias. De manhã, ele não comeu... e agora a noite, quando eu fui dar, também não quis... Eu pensei, bom, quem sabe se eu fingir que a comida é um brinquedo ele não se interessa... Fiz...botei o pote no chão, ele se empolgou mais, fuçou a ração...e deixou de lado.
Bom...que que eu ia fazer?
Tentei uma coisa que eu não tinha tentado antes... Alias, tinha, mas ele era bem novinho e não deu certo. Comecei a tentar ensinar os truques com a própria ração... Banal... básico, todo mundo sabe que dá certo. E não é que o muleque simplesmente LIGOU na hora? Engoliuuuuuuu a ração!!!!
Só treinando!!!! Em 15 minutos não tinha mais nada no pote, e um esqueda, direita, e passa treinados lindamente!!!!!!!!!
Algo tinha que estar errado. Um border não vive sempre parado, numa boa, principalmente um que demonstra amaaaaaar treinar, fazer agility. Tinha que ter uma válvula de escape...e a dele, era a hora da comida, era um meio de dizer: Po...quero fazer alguma coisa!!!! Vamos trabalhar!!!
Tá bom kindin! Eu demorei pra entender, e me dar conta, que mesmo você sendo um doce, você tem que ter um trabalho mental, TODO DIA!
Agora ele tá aqui do meu lado, com uma cara de maluco, fuçando na tela, super feliz!! Falo o que pra esse cão!?

Agora falando do Otildo! Foi comigo essa semana pra Botucatu! A idéia era fazer o treininho pra exposição... Mas, meu dinheiro me abandonou essa semana, e eu tive que arregar da exposição. Então, nem eu, nem nenhum dos baixinhos (já não tão baixinhos assim) vai...
Mas a melhora de socialização dele foi fantásticaa!!! Parou de fazer xixi por excitação, parou de ficar pulando tanto nos outros... a única coisa é a choradeira quando fica sozinho. Mas já tá sendo trabalhado!E ele vai ficar nos trinks!!!

Bom! Nossa...ufa!!!!!
Finalizando, espero que esse feriado seja produtivo!!
Bom! É isso pessoar!!!!!!!

Beijos pra quem fica!
Bom feriado!
Lambidas do TRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Essa história de só comer trabalhando, conheço uma cã igualzinha... e por pura "coincidência" é tia dele!!! hehe

    A Festa sempre esnobou comida! Mas se era pra trabalhar, até mordia os dedos da gente...

    SObre o Nankin... sinceramente... eu não tenho palavras para descrever esse cão... pqp... ELE É PERFEITO!
    #apaixonadamaster

    ResponderExcluir