domingo, 8 de agosto de 2010

Agility Fun!!

Faaaaaaaaaaaaaaala galerinha!!!
Aqui fala uma pessoa muitooo empolgada! hauhaua
Bom, primeiramente: Feliz dia dos Pais!!
Dia de juntar a família, dar um abração no papis, e comer um monte de coisa gostosa!!

Agora, a novidade! Entrei pela primeira vez em uma pista de agility ontem! Vivaaaaaaaaaa!!!
O que eu posso dizer: É MUITOOOOOOOOOOOOOO divertido!!!
Fazia tempo que eu não ria tanto, me divertia tanto... e serviu pra entender o significado verdadeiro do agility: Fun!
Antes eu achava que era extremamente competitivo, que as pessoas queriam se "matar" as vezes rs rs rs... Eu até levava os meus treininhos muito a sério, e até percebia por exemplo, que o kindin não ficava tão estimulado quando eu ficava chateada por errar e tudo mais. Mas a impressão que eu "deveria acertar" não passava. E ontem foi a prova de que, se eu me divertir, o meu companheirinho se diverte MUITO mais...
Fomos, eu, e a turma Emporium dos Cães pra prova... maior diversão! Saimos um pouco atrasados de Campinas, e fico feliz em dizer: dessa vez não foi culpa minha! Eeeeeeeee!!!! Viva!!
Os cães: Festa, Hanna, Bia, Ink, Robinho, Tag, Petra, e Kika!
Risos a vontade, tanto na ida quanto na volta, e fico feliz novamente em dizer: não dormi na viagem! Eeee!!
Bom, chegamos em cimaaaa da hora, saimos correndo do carro, eu, Ana, André e Cacá, pois iamos entrar na pista na categoria Novatos.
Eu...nervosa? Imagina! Eu só tremia! A Re que foi com a gente também, dar uma força, e torcer, ficou me acalmando, e eu agradeço muito, porque eu realmente tava uma PILHA! Eu tremia!huahuahauh Agora eu entendo porque a Cá e a Ana me chamam de nóinha!!!
Pra minha sorte, fiquei com a 13º entrada: número da sorte!
A pista estava tranquila, nada demais, já fizemos treinos pauleiras com a Cá, e com a Ana, então, deu pra animar.
Era a primeira pista de todo mundo, menos da Camila e da Ana, mas elas iam com cães novatos também: Ink, e Tag.
Não lembro a ordem direito, mas primeiro foi a Cá, com a Tag, acho que só teve um refugo, a baixinha foi demais! E pegou podium ainda!
Depois foi o Dé, com a Petra, e o Cacá com a Kika. Era a primeira pista das duas, na vida!! Eu acho que foi mtooo bom, e muito legal pra primeira vez, quando pegaram no "tranco", foram que foram!! Duas lindas!!
Depois fomos eu, e o queridissimo Robinho, que por sinal estava se sentindo "em casa" e com saudade do pessoal de lá! Isso ajudou um pouco no meu nervosismo.
Nessa primeira, eu prestei bem atenção nos obstáculos, gravei bem a pista e onde tinham que ser feitos os 2 pivôs...Fui uma das últimas a sair do reconhecimento...Sei que a maioria dos meus problemas se dão pela minha falta de memória...Que eu possivelmente esqueceria o percurso, se não aproveitasse todo o tempo, então, fiquei lá o máximo possível, e prestei atenção nos percursos das outras duplas. Na hora de entrar foi muito engraçado, porque eu realmente tenho muita vergonha...mas assim que a gente entrou na pista, parece que tudo sumiu, e era só eu e ele...E uma alegria contagiante tomou conta!! Começamos a pista e foi tudo muito bemm...eu realmente gostei a pista, a gente se entendeu bem, até aparecer um túnel na frente de um salto, que eu realmente esqueci que ele poderia se confundir e entrar, o que não era pra ele fazer. Por falta de voz minha, ele acabou entrando no túnel, e a gente eliminou a pista. Mas continuamos, felizes e saltitantes, e terminamos ela bonitinha, zeradinha o/
Acho que pro meu nervosismo valeu!
Segunda pista, foi mais caótica. Eu já não prestei tanta atenção no reconhecimento, não fiquei até o final, não acompanhei tanto as duplas. Achei que como a 1º pista tinha sido bacana, o Robinho faria "sozinho" a segunda.... É...não fez. Entramos por um lado que tava lotado de gente, o que aumentou meu nervosismo. Como ele obedeceu bem meu "deita e fica", eu desencanei, achei que tava tudo bem. Como era um retão, eu larguei ele no primeiro obstáculo e fui lá na frente... eram 3 saltos e um muro... Bom, ele fez o primeiro salto, e debandou rs rs rs rs.... Ele me zuou completamente, não veio quando eu chamava, ou vinha e não prestava atenção. E óbvio, com o refugo dele, eu desconcentrei total, e acabei esquecendo da pista rs rs rs Mas foi extremamente divertido do mesmo jeito! Nós começamos a treinar juntos fazia menos de 1 mês, e eu pouco convivi com ele. Nessa última semana, eu voltei pra botucatu, então nem treinei nada. Chegamos zerados, então eu realmente acho que foi ótimo de qualquer maneira!!
Valeu muito a diversão!
A categoria novatos acabou lá pela 18:30, e ainda faltava mais os intermediários, e os avançados, resultado: Estávamos voltando pra casa lá pela 00:00!!!
Foi uma delicia!!! Eu adorei participar, e fiquei com o gostinho de quero mais!!!
Agora é continuar o treinamento dos baixinhos, e seguir a vida de "agility fun"
Essa semana eu levo os equipos de agility pra botucatu, e as quintas nós iremos pro Lageado treinar, que um dos campus da Unesp, extremamente arborizado, lindo!!! Ou seja, fotos lindas, espero!!!
E é isso!
Tem os vídeos das pistas, mas tenho que esperar receber! Mas to louca pra ver!!!

Um beijo pra quem fica!
Lambidas do trio!!!

3 comentários:

  1. Esqueceu de comentar que foi elogiada por um condutor experiente.

    Aginal, com quais guias vc decidiu ficar, Hein?????w

    ResponderExcluir
  2. Sensacional Lauga!

    Pelo jeito, já era... viciou msm...

    huahauhauhua

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeei seu depoimento Laaura!
    Dei risada aqui, e me deixou com vontade de estreiar logo! (ah ta, como se eu não tivesse essa vontade sempre :P)
    Mas sério, me animou seu texto!

    ResponderExcluir