quarta-feira, 11 de maio de 2011

SOS Border Collie!

Oláááá pessoal!!
Aproveitando um post LINDO, que a Sara Favinha colocou no ar, ontem no blog Tudo de Cão - O amor transforma, é com imenso prazer que faço um post dedicado ao novo projeto filantrópico que surgiu, o SOS Border Collie.
O SOS Border collie, é um grupo sem fins lucrativos, onde se juntaram criadores de border collie, e aficcionados pela raça, que a entendem e a compreendem como ninguém, para ajudar na recolocação de cães dessa raça, que foram abandonados, maltratados, ou que simplesmente não tiveram mais possibilidade de permanecer com seus atuais donos(por causas diversas), em novos lares, para que tenham então, uma vida nova, repleta de carinho, amor, educação, e acima de tudo RESPONSABILIDADE para com eles.
A raça em questão, não puxando sardinha nem nada, é uma raça de extremo potencial, e de extrema atividade, tanto física quanto mental. A idéia de se ter um border collie, deve ser pensada, repensada e pensada NOVAMENTE, pois desprende sim, de seus companheiros humanos um bom momento do seu dia!! Mas, se uma pessoa realmente estudar, conhecer, e for atrás para conhecer sobre a raça, e se determinar a cuidar de um peludo desses, com certeza, não irá se arrepender!
O SOS Border Collie, conta com 5 canis reservados, pelo canil Emporium dos Cães, para sua permanência.
Qualquer informação a respeito, acessem: www.sosbordercollie.blogspot.com
Eles também possuem twitter, e email para qualquer dúvida!

Deixo aqui, um vídeo MARAVILHOSO, com um texto mais extraordinário ainda, para que as pessoas pensem, reflitam, e tirem suas próprias conclusões, montado, editado pelo pessoal do Grupo!!


Por hoje é isso pessoal!
Que a imagem desse vídeo fique gravado em vocês e que a divulgação, desse, bem como de outros grupos, e ongs, continuem de forma cada vez mais intensa!
Faça sua parte ;) Ajude! Divulgue você também!

Beijos pra quem fica!
Lambidas da tchurma!!!

8 comentários:

  1. Boa Lau!! Bora divulgar o SOS! Aqueles bcs precisam de novos e bons donos.A raça precisa de alguém que olhe por ela.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ref,que legaal!
    gostei muitoo do video,espero que através do projeto muitos cães sejam adotados por pessoas que possam cuidar muito bem deles!
    Gosto muito do Border Collie e no futuro espero poder ter um!=]

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso né?!
    Um projeto bem bacana de umas amigas minhas! Se vocÊ puder divulgar, eu fico mega agradecida! =D
    Borders são... *amazing*... Como todos os cães são, mas eles tem um toque especial. Nankin é minha alma gêmea.Eles merecem toda essa preocupação, ainda mais que eu fiquei sabendo, que agora são a 7º raça em maior numero de registros aqui no BR. Ou seja? Mais abandono, mais cachorreiros destruindo a raça. É uma pena!!

    ResponderExcluir
  4. Vo divulga simm,pódexa!! ;DD
    noosssa! como assim 7° raça! =OO
    a tão pouco tempo atrás era uma raridade encontrar um border (morri de emoção quando eu vi um pela primeira vez! uahuah)
    O pior é que definitivamente não é uma raça pra qualquer um,imagina o que vai ter de border com problema de comportamento... =/

    ResponderExcluir
  5. Opa!
    Errei também, confirmei hoje: 13º raça!
    O que não muda em nada, porque é muita coisa =/
    O maior problema infelizmente nem é o problema de comportamento, porque a raça tem uma enorme capacidade de adaptação, mas sim os enormes problemas genéticos, que JÁ estão aparecendo, principalmente a displasia coxo-femural, que é uma coisa tão importante e muitos criadores não o fazem, e outros, como CEA, etc... Os cachorreiros da vida que estão se metendo a criar a raça, sem nenhum tipo de informação. Cães fatorados pra branco, que podem um dia vir a produzir cães brancos, que leva a uma série de problemas, cegueira, surdez, etc. É uma pena MESMO. A saúde do border collie tende a uma recaida enorme a partir de agora, se a população, e os criadores não se conscientizarem...

    ResponderExcluir
  6. Não o fazem, que eu quis dizer, é o controle, o exame radiográfico e laudo.

    ResponderExcluir
  7. Ref o que vc falou é super importante! Realmente é só uma raça entrar na moda pra aparecerem um moonte de cachorreiros que se dizem criadores,e aí acabam com a saúde dos cães,não é a toa que poodle tem "toodle" (rsrs) e que boxer morre ou de problema de coração ou de câncer,sem falar de displasia,que como vc mesma falou é um PROBLEMÃO!
    outro dia no ibirapuera eu vi um border muuito branco
    E o pior é que as pessoas definitivamente não sabem da importância de comprar animais de criadores responsáveis,amigas da minha sala mesmo acham besteira,imagina se elas não fizessem veterinária...

    ResponderExcluir
  8. Pois é Mari!!!
    O mais tenso de tudo é isso que você falou, colegas de profissão da própria sala, que é quem deveria pesquisar, aprender, e aceitar isso, não o fazem.
    Não o fazem, e isso quando não resolvem eles mesmos tirar umas "crias"... É vergonhoso. Uma vez tive que ouvir duas pessoas da veterinária conversando, e discutindo, sobre a compra de um cão de raça:
    F- Poxa, mas a raça X é tão cara.
    C- Ah mas pensa que você vai gastar, mas vai ser um investimento!
    F- É verdade, depois cruza e fica tudo certo né?

    É um ABSURDO! Cão NENHUM é investimento! Criar cães dá trabalho, e não são todos que podem procriar, aliás, é uma minoria!! O pessoal tem que entender!
    Então como fica?
    Fica por nossa conta divulgar isso!! Vamos que vamos! =D

    ResponderExcluir