quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Porque agility is FUN?

Desde que comecei a entrar nessa vida de agility, ouvia esse termo, em uma gama variada de assunto: "Agility is FUN, é diversão"... "Agility is FUN ficou pra trás, hoje em dia tem muita competição" ... "Estamos voltando com a idéia de que Agility is FUN".
Mas pra mim, essa idéia ficou clara nesses últimos fins de semana.
Tchurma no última fim de semana!
Vindo de uma visão bem leiga, de quem começa agora a praticar agility, de quem nunca entrou em provas oficiais, apenas em matchs, e de quem participa dos eventos, seja pra assistir ou qualquer outra coisa, de coração, a idéia de que Agility is Fun, é a única que explica a sensação de passar dois dias inteiros, presenciando esse esporte maravilhoso.
Agility deixou de ser só um esporte, onde você pega o seu cão, faz alguns saltinhos, e ganha medalhas...
Agility é a possibilidade de ir para um lugar com o seu cão, e manter a sintonia entre vocês mais harmonica... É você passar a maior parte do tempo, falando de cães, conhecendo novos condutores. É vivenciar ao lado dos teus amigos, a vitória e a derrota de duplas...Derrota sempre no sentido de "precisamos melhorar mais", e não da maneira negativa que todos pensam. Não há derrota no agility.
É gritar, é torcer, é dar risada, é dar pulinhos...É abaixar a cabeça, e falar "po, mas só por aquilo?"...
É conhecer novas pessoas, trocar informações...
Esses dois últimos fins de semana, eu vi, e vivenciei tudo isso...
Sempre na torcida por duplas que eu já conheço, ou que conheci nos últimos tempos, foram horas de alegria, e de superação pra algumas delas...
Camila e Festa
As minhas duplas do fim de semana? Ana e Hanna, Ana e Ink, Camila e Festa, Gabi e Chelsea, e os estreiantes Fernanda e Laka, Renan com Nico (Sorry se eu escrevi o nome dele errado XD), Andreas e Tedd.
Algumas porque eu já acompanho, outras porque eu torci de coração.
No resumo dessa ópera toda, tivemos os seguintes desfechos:
- Hanna, Ink, Festa, com suas respectivas condutoras, voltaram com força pro agility! Time Emporium dos cães a todo o vapor, e que continue assim!! Agility volta a ser diversão, e agora com novas expectativas!!! Logo logo virão mais estréias!!! (E eu to enfiada nessa rs rs rs)
Ana e Ink! Pódium certo!
 Ink, no sábado,  pegou 2º lugar no pódium, na categoria Iniciantes!! Esse urso azul, tem tudo pra se sair muito muito bem!!
Hanna com Ana, deram show! Fizeram uma pista muito muito legal no G1, com poucas faltas... A doidona da Hanna, foi super super bem, e a condução da Ana foi show!! Rendeu um 5º lugar no pódium!
Camila e Festa foram super bem, mesmoooooooooooooooooooooo ela falando que não foram! Poucas barras derrubadas, e zonas redondinhas!!
- Gabi e Chelsea, fizeram, nada mais nada menos que um Jumping perfeitooooooooo!!! Lindo demais de ver!!! Adoro vê-las competindo, não só pelo grau de dificuldade das pistas, como a sintonia dessas duas! Vai que vai!!!
Chelsea
- Fernanda e Laka. O que dizer!??! Estreiaram semana passada no agility. E agora? Já estão no grau 2!! Emoçãooo demaisssssssssssssssssss pra um fim de semana!!! Desde a semana passado, o clima tava tenso!!!   E tensão, já sabe pra onde leva né?! No momento que tudo se acalmou, as duas se encontraram, fazendo pistas lindas!!! Como disse a Cá: Essa é a dupla Fernanda e Laka! Pra passar pro G2, se deve ter 3 Excelentes zerados. E não só elas conseguiram, como fizeram 4 Excelentes Zerados, e se jogaram diretamente pro G2!!!! Foi show de bola, pistas limpas! O "Direita" que a Fernanda falou pra Laka na pista até agora tá ecoando na memória!!! Ahhhhhhhhh essa irmã favorita do Nankin dá o que falar!!! Espero que ele siga os passos da irmã, e eu da Fernanda! hauahuaha Adorei estar presente nessa etapa da vida delas! Agora essa dupla, vai, nada a mais, nada a menos, do que pra Colômbia, participar do campeonato Américas e Caribe!! Torcida já a todo vapor!
Fernanda e Laka - Passagem direta ao G2
- Uma dupla que chamou minha atenção foi Andreas com Tedd, o golden retriever. Alunos da Fernanda, de Curitiba, tiveram sua estréia nesse sábado passado, levando pra casa nada mais nada menos do que um 1º lugar no sábado, e um 3º lugar no domingo, na categoria Iniciantes! Ver duplas novas surgindo, é sempre muito legal. E ver novas duplas com cães que não sejam Border Collies, e fazendo ótimas pistas, com ótimas sintonias, é mais empolgante ainda. Sou suspeita por que amo retrievers. Mas essa dupla foi realmente MUITO bacana!

Nankin todo posudo!
Hanna e Ana
E eu? Que que eu tava perdida lá no meio!? Bom, além de ir acompanhar todo esse povo, aproveitei pra levar os meninos pra passearem um pouco e socializar. Nankin, como sempre nota 1000!! Não tenho palavras pra esse cachorro. O quão bom ele é, e o quanto ele me orgulha. Sempre fofo com todo mundo, sempre atento com as pistas. Lindo demais, o momento que ele finalmente aprendeu a brincar com a água da mangueira que tinha na DW. Vendo a linda da Quizz brincar, ele foi pegando o jeito, até no final estar dando piruetas pra pegar a água! Amo esse meu cão perfeito!!
Re e Quizz!!

E o Otto? Ahhhhhhhhhhhhhhhhh esse gigante maluco, me fez perder as estribeiras no sábado! Atropelava todo mundo, fez a maior algazarra. Mas no domingo, ele virou meu maior orgulho! Ligou uma chavinha nele de "auto controle" e ele foi simplesmente demais! Andou no meio da galera, foi na mangueira com os outros cães, se divertiu horrores! E ainda ficava olhando atentamente pra pista de agility, igual ao "irmãozinho" dele. Esse gigante vai dar o que falar! Ontem mesmo, tivemos um treininho de agility, e ele foi SHOW de bola!!! Cada vez me apaixono mais e mais por ele, e pela raça! Realmente eu estava exagerando com ele, exigindo demais. Quando deixei de fazer, ele "desabrochou". Vamos que vamos!!!

 
Laka e Hanna com suas premiações!!
Pódium do G1 Standart!!
Nankin de olho nas pistas! Foto por Fabi Estiga!!! Brigada!!!!

É isso ai povo!
Resuminho do fim de semana!
E a explicação, do porque, pra mim: Agility is FUN!!!!

Intééé pessoas!
Lambidas do Trio!!!

3 comentários:

  1. Adorei o post!!
    Este final de semana foi realmente mto legal!! Muitissimo obrigada por ter ficado sei lá qnt tempo me ouvindo no meio da mata!! hahaha
    Beijo!
    Gabi, Chel e Casshhh

    ResponderExcluir
  2. eita! e eu pensando: eu já tinha comentado aqui? auahuaha
    Lauraaaaa! Adoreeeeei ter sua companhia nas provas! Agora seremos sempre assim, nossa equipe! A mais legal e divertida!
    Vc sabe que eu amooooo seus cães né? E o Otto é um cão especial =)
    Bjoss e obrigada pela torcida e apoio!

    ResponderExcluir