segunda-feira, 16 de abril de 2012

Confusão no Agility Brasileiro? Ou só um passatempo?

"Escrever é principalmente cortar" - Fernando Sabino

Enquanto eu continuo nessa jornada da nova escrita, as idéias e assuntos vão surgindo e rolando na minha cabeça...

Há semanas atrás, após as últimas etapas do XIII Brasileiro - 7º e 8º etapas precisamente - um assunto, ou "uns assuntos" vieram a tona no fórum da CBA... O foco principal foi o impedimento dos Iniciantes de terminarem suas pistas no sábado, alegando principalmente a falta de motivação...

O assunto foi aumentando, tomando proporções maiores onde condutores experientes, como Dan, Renan Campos,  Marco assumiram uma posição importate, colocando em pauta a diferença do agility aqui no Brasil, e fora, e o que poderia ser mudado...

Principalmente o fato de cães de grau elevado não poderem terminar as pistas. O que na minha opinião também é injusto. Não importa quão experiente um cão é, ele tem o direito de simplesmente: se divertir!

Ler um: "Caso você não gosta disso, não participe"... Sério, não é a resposta.
Não é o que TODOS pregam no agility.
Sinto dizer, se for isso, é uma PUTA enganação, e eu que não quero levar meus alunos de Botucatu pra uma prova, e ter que escutar isso. Nem eu quero ir.

Concomitantemente a isso, o Fabiano deixou de postar - ainda bem que por pouco tempo, depois de muita muita pressão - em seu blog, e no seu site, justamente pela falta de motivação...

A última postagem no fórum da CBA foi em 31 de março, sendo relembrado pela Vanessa dia 11 de abril. E morreu assim.

Na próxima etapa do Paulista, as provas iniciarão mais cedo, as 9h. Seria isso uma tentativa de mudança?
Dará certo?

E se não der? Deixaremos a questão morrer, de novo? A discussão simplesmente parou por ai, por não ser possível uma mudança durante o campeonato BR?

Sou nova. Mas já me sinto parte disso tudo. E você? A motivação é a mesma? Ou as coisas estão mudando?

5 comentários:

  1. Pow, minha ausencia não teve nada a ver com essa história toda. Até porque fico muito puto com certas opiniões de pessoas que só reclamam.

    Pra mim não vai mudar muita coisa não, talvez os iniciantes possam terminar a pista, mas veja só: as próximas etapas do Brasileiro são no clube de cãompo. Não sei como está ai em Sampa, mas aqui hoje 6 e meia já não tem mais luz, logo vai ser aquela correria novamente com 150 cachorros em pista.

    O problema não é esse, bem de boa. As provas não são um problema. Se há um ele é outro.

    ResponderExcluir
  2. HUAHAUHA Não Não Fabi! Não quis dizer que foi por aquilo não... Só foi mais um complemento, pq acho que o agility tá desmotivado, no geral...

    Mas concordo contigo... Eu acho que as provas deveriam ser mais cedos por váááários motivos. Um deles é a luz, o outro, é a impossibilidade de completar pistas, e lá se vai um monte de coisas...

    Mas enfim, tentei fazer um "compêndio" de tudo... As desmotivações gerais. Não só sobre a discussão no fórum!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Lau. Eu concordo com você! Faz quase um ano que eu comecei a participar das provas e nunca vi tamanha pressa, naquele sábado do BR. E pra quem começou a menos tempo, é muito frustrante não poder terminar a pista.
    Exemplo maior disso, foi o Alexandre da Cãopetição, primeira prova oficial, o cara eliminou no primeiro salto e teve que sair da pista...
    Lá na DW não tinha nem a desculpa de ter que terminar logo, por falta de luz natural...

    Mas, eu quero acreditar que a repercussão dos comentários no fórum CBA tenham servido para alguma coisa. Sei lá, ainda somos novos no esporte e temos esperança...

    ResponderExcluir
  4. É, eu nem sei por onde começar nesse aspecto. Nos últimos tempos tenho vivido um período de extrema desmotivação com o agility, tanto que treinei e competi muito pouco em 2011.

    Agora algumas coisas mudaram na minha cabeça que estão me permitindo curtir o agility apesar dos apesares, mas será que vai durar? E mesmo que dure, está certo esperar que as pessoas simplesmente aprendam a aceitar e a ignorar os problemas do agility?

    Nope. Mas espero que a insatisfação faça surgir um agility melhor e mais divertido! :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Carol...acho que a insatisfação vire atitude ..mesmo! Que possamos fazer realmente algo entende?

    Nós fazemos agility..nossos cães nos acompanham! Nós devemos mudar para que as coisas possam mudadas..

    Lembrando q em 2010, a segunda pista dos Iniciantes no clube de cãompo por falta de luz natural (pq lá nao tem artificial) teve q ser transferida para o domingo de manhã.. Marcela Françoso lembra bem disso...

    Nao consigo entender certas coisas..na boa! Espero memso q o assunto nao morra .. eu preferi nao me manifestar no Fórum, acho q é como falar para um espelho..atitud emesmo q foi bom nd, como vc bem lembrou... e nao terminar a pista foi foda...eu q nao pontuo, nao vou pra podium quis morrer...
    bjs

    Ju / Fifi / Vick / Mindu

    ResponderExcluir